Minha conta
    Bryan Cranston dribla a censura de Hollywood no primeiro trailer de Trumbo

    Na biografia, ele interpreta o roteirista preso e proibido de trabalhar por suas ideias comunistas.

    Resgatando o tempo da caça às bruxas contra o comunismo, chega o primeiro trailer de Trumbo, biografia do escritor americano James Dalton Trumbo, que sentiu de perto a perseguição por suas ideias. No começo dos anos 1940, o escritor e roteirista aclamado, solidário às ideias progressistas, se recusou a delatar supostos comunistas infiltrados em Hollywood na Comissão de Representantes dos Estados Unidos.

    Por isso, Trumbo foi preso durante quase um ano, e proibido de trabalhar na indústria. Para driblar a censura, começou a escrever roteiros sob pseudônimos, incluindo as histórias premiadas de The Brave One e Spartacus.

    Bryan Cranston (Breaking Bad) interpreta o protagonista, cercado por um grupo de atores incrivelmente talentosos: Helen Mirren, John Goodman, Elle Fanning e Michael Stuhlbarg. O humor do vídeo pode surpreender, mas a escolha pela leveza fica mais compreensível quando se percebe que o diretor é Jay Roach (de Austin Powers e Entrando Numa Fria), trabalhando com roteiro de John McNamara (da série Lois & Clark - As Novas Aventuras do Superman).

    Trumbo chega aos Estados Unidos em janeiro de 2016, mas ainda não tem data de estreia definida no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top