Minha conta
    Monstros da Universal: Produtor confirma que filme com Drácula, Frankenstein e A Múmia será de terror

    Estúdio havia anunciado que o filme seria de ação e aventura, mas Alex Kurtzman, roteirista e produtor, esclareceu o mal entendido: "Nosso objetivo de vida é fazer um filme de terror".

    A Universal Pictures confirmou que o filme que unirá os monstros clássicos de seu catálogo será uma produção do gênero terror, ao contrário do que foi anunciado previamente. O projeto, que deve contar com personagens como Conde Drácula, Frankenstein, A Múmia, Lobisomen e Monstro da Lagoa Negra, foi inicialmente apresentado como um filme "épico de ação e aventura", o que decepcionou os fãs que esperavam uma abordagem mais sombria na produção.

    Seguindo o exemplo de sucesso da Marvel, que realizou filmes solo de seus heróis até juntar todos eles em Os Vingadores - The Avengers, a Universal planeja um universo compartilhado para os filmes dos monstos. O segundo filme dessa leva de será o reboot A Múmia, que estreia em 2017. O primeiro foi Drácula - A História Nunca Contada, que traz Luke Evans no papel principal.

    O filme dos monstros terá o roteiro assinado por Chris Morgan, responsável pelos roteiros de todos os filmes da franquia Velozes & Furiosos a partir de Desafio em Tóquio, e Alex Kurtzman, roteirista e produtor de O Espetacular Homem-Aranha 2 e Star Trek.

    Em um envento para promover a série de TV Limitless, baseada no filme Sem Limites, Kurtzman conversou com jornalistas e explicou como o terror estará presente na saga, deixando de lado o mal-entendido que levou os fãs a acreditarem que os filmes seriam de ação e aventura. "Acho que houve algum problema de comunicação, porque eu te prometo que haverá terror nesses filmes. Nosso objetivo de vida é fazer um filme de terror. O desafio é encontrar uma maneira de combinar horror com aventura, suspense ou ação e ser fiel a todos os gêneros. De certa maneira, A Múmia [filme de terror de 1932], estrelada por [Boris] Karloff, foi o primeiro filme a fazer isso. Foi o primeiro filme a combinar terror com — eu não diria ação, mas certamente suspense. Então a questão é mais como você mistura diferentes elementos e se mantém fiel a cada um deles, mas certamente haverá terror nesses filmes..."

    Kurtzman ainda comentou o processo de produção da ambiciosa franquia: "O universo dos monstros está chegando muito, muito em breve. Nós estamos muito animados. Os anuncios vão acontecer em breve. Nós começamos a trabalhar bastante no design de produção, nós estamos acertando os roteiros e tudo está soando muito, muito bem. Eu não quero dar azer dizendo muitas coisas para vocês, mas tudo está indo muito bem".

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top