Minha conta
    Festival de Gramado 2015: O Último Cine Drive-In celebra o cinema com delicadeza e simplicidade

    Filme dirigido por Iberê Carvalho foi destaque da segunda-feira.

    Com lançamento marcado para o próximo dia 20 de agosto, O Último Cine Drive-In foi o grande destaque da noite de segunda-feira, 10, no Festival de Gramado de 2015. O filme dirigido por Iberê Carvalho é uma espécie de Cinema Paradiso brasileiro, trazendo sentimentos vistos recentemente em Cine Holliúdy. Trata-se de uma declaração de amor ao cinema, feita de forma sensível e bem desenvolvida.

    Othon Bastos vive o dono de um Drive-In que vive às moscas em Brasília. A paixão pelo cinema faz com que continue mantendo o local funcionando. A chegada do filho Marlonbrando (Breno Nina) irá mudar a rotina do local. 

    A noite contou ainda com as exibições dos curtas S2 Enquanto o Sangue Coloria a Noite, eu Olhava as Estrelas. O primeiro é inventivo e divertido, trabalhando bem a questão da metalinguagem e contando com uma divertida participação de Eriberto Leão.

    O drama colombiano Ella fechou a programação sem empolgar. Gira em torno de um senhor que perde a esposa e passa a andar com o corpo dela pela cidade procurando alternativas para lhe dar um enterro marcante. O filme toca em situações sociais importantes e com a participação de ótimos atores, inclusive mirins. É delicado, mas não decola. A alternativa por uma fotografia em preto e branco é muito válida, mas a opção por colorir alguns objetos não pareceu muito pensada.

    O AdoroCinema viajou a convite da organização do evento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top