Minha conta
    Primeira ópera dirigida por Fernando Meirelles será lançada nos cinemas

    Assista ao teaser do espetáculo!

    Fernando Meirelles já se tornou referência para o cinema, tanto no âmbito nacional quanto internacional, tendo concorrido ao Oscar de Melhor Diretor em 2004 por Cidade de Deus e comandado produções na língua inglesa como O Jardineiro Fiel e Ensaio Sobre a Cegueira. Mas isso você já sabia, né?

    Só que vem aí uma novidade: Meirelles vai dirigir sua primeira ópera, intitulada "Os Pescadores de Pérolas". A obra do francês Georges Bizet é uma peça importante no cenário do teatro mundial. O espetáculo contado em narrativa pelos tenores acontecerá no Theatro da Paz, em Belém, no Pará, no dia 15 de setembro, às 20h.

    E se você não mora em Belém e não vai visitar o local nesta data, não se preocupe pois não ficará sem assistir o trabalho do diretor! A ópera será exibida ao vivo, via satélite, em cinemas de todo o Brasil no próprio dia 15, às 20h. Isso só será possível graças à parceria da Cinelive com a O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, produtora de Meirelles. A pré-venda dos ingressos começará no dia 13 de agosto no site da Cinelive. E as novidades não param por aí: a transmissão de "Os Pescadores de Pérolas" deve ser oferecida em sistema de Video On Demand (VOD) em novembro.

    Além disso, os bastidores da produção irão render um documentário para a HBO, dirigido por Carlos Nader. Tá bom ou quer mais?

    Meirelles recentemente afirmou que não sabe muito sobre o processo de montagem teatral normal e por isso está usando um pouco o jeito de fazer cinema: "Fica a cargo do maestro, dos músicos e dos cantores encantarem a plateia com a músida. Meu trabalho é tentar fazer a história chegar até os espectadores. Se o cantor alcançará ou não o 'dó', não será problema meu, se o personagem que ele vive não interessar a plateia, terá sido culpa minha". Será que o diretor se sairá bem nessa nova empreitada?

    Assista ao teaser da peça musical:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top