Minha conta
    Bryan Cranston é um roteirista comunista perseguido pelo FBI nas primeiras imagens de Trumbo

    Com Diane Lane, Elle Fanning e Helen Mirren no elenco, filme terá sua première no Festival de Toronto, em setembro, de olho no Oscar 2016.

    Say his name: Trumbo, Douglas Trumbo.

    Eterno Walter White de Breaking Bad, o ator Bryan Cranston é destaque nas novas imagens do drama Trumbo, que recentemente foi anunciado como um dos filmes que serão exibidos no Festival de Toronto de 2015, um dos termômetros para o Oscar 2016.

    Cranston interpreta o roteirista e romancista americano Dalton Trumbo (1905 - 1976), que tinha uma bem sucedida carreira no início dos anos 40, quando já havia sido premiado com o prêmio National Book Award por seu livro pacifista "Johnny Vai à Guerra" e indicado ao Oscar pelo roteiro de Kitty Foyle (1940). Entretanto, suas convicções políticas (Trumbo foi filiado ao Partido Comunista dos Estados Unidos da América) fizeram com que ele fosse perseguido pelo FBI quando, em 1947, se recusou a cooperar com o Comitê de Atividades Antiamericanas do congresso. Depois disos, o autor acabou sentenciado à prisão por 11 meses e foi proibido de trabalhar. 

    Depois do exílio profissional forçado causado pela caça às bruxas anticomunista, Trumbo foi viver no México, onde escreveu mais de 30 roteiros usando pseudônimos. Seus textos para A Princesa e o Plebeu (1953) e Arenas Sangrentas (1956) foram premiados com um Oscar, que ele só recebeu em mãos décadas depois.

    O elenco do filme traz Diane Lane como Cleo Fincher Trumbo, esposa de Dalton; Elle Fanning como Nikola Trumbo, filha do casal; Alan Tudyk como Ian McLellan Hunter, roteirista que fingiu ter escrito o texto de A Princesa e o Plebeu em nome de Dalton; Helen Mirren como a colunista de fofocas Hedda Hopper, famosa por delatar supostos comunistas na Era do Macartismo; além de nomes como John Goodman, Louis C.K. e Adewale Akinnuoye-Agbaje.

    Com direção de Jay Roach (responsável por Entrando Numa Fria e pelos três filmes da série Austin Powers) e roteiro de John McNamara (das séries Aquarius e Lois & Clark), Trumbo ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top