Minha conta
    Filme de terror sobre primeira história registrada de casa mal-assombrada nos Estados Unidos será produzido

    A Fox Searchlight adquiriu os direitos para levar para os cinemas um artigo jornalístico publicado há quase 80 anos.

    Provando que as vezes a ideia para um filme pode brotar das páginas amareladas de uma antiga revista, a Fox Searchlight irá adaptar um artigo jornalístico que documentou, pela primeira vez na imprensa americana, o caso de uma casa mal-assombrada nos Estados Unidos.

    O artigo "Voices Through The Trumpet", publicado na revista The New Yorker em 1936, foi descoberto pela produtora Conde Nast Entertainment, subsidiária da editora Conde Nast, conglomerado de mídia que cuida de publicações como as revistas Vogue, Vanity Fair, QG e a própria The New Yorker.

    Com a autoria do jornalista Carl Carmer (morto em 1976), especialista em casos sobre mitos e folclore, a reportagem conta a história de um caso que teve início na segunda metade do século 19. No centro da história estão as irmãs Fox, que afirmavam que eram atormentadas desde a infância por um espírito misterioso. O caso delas se tornou conhecido e elas passaram a negar as supostas ocorrências sobrenaturais quando chegaram à fase adulta. Pouco tempo depois de desmentirem que foram assombradas por forças do mal, as duas mulheres morreram em circunstâncias nunca esclarecidas. 

    O fato de ser realmente baseado em fatos reais pode ser um diferencial para o marketing do filme, mas a premissa em si está longe de ser uma novidade. Horror em Amityville e Invocação do Mal, são dois exemplos de filmes de terror com casas mal-assombradas inspirados em eventos reais.

    A adaptação de "Voices Through The Trumpet" terá o roteiro escrito por JT Petty, roteirista do jogo de videogame Splinter Cell. Alison Greenspan (O Melhor de Mim), Dawn Ostroff (Mirage) e Jeremy Steckler (1408) serão os produtores do filme. Ainda não há previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top