Minha conta
    Pernalonga completa 75 anos!

    Relembre a trajetória do coelho mais famoso das telas.

    "O que que há, velhinho?" Há 75 anos, esta clássica frase era dita pela primeira vez. Nascia aí, no dia 27 de julho de 1940, o Pernalonga, mais famoso coelho das telas.

    Personagem principal da série animada Looney Tunes, o Pernalonga foi visto pela primeira vez no curta indicado ao Oscar A Wild Hare (1940), que você confere abaixo. Dois anos antes, em abril de 1938, o estúdio de animação da Warner já começava a trabalhar com a ideia de um coelho como protagonista, em Porky's Hare Hunt. Mas o Pernalonga definitivo foi o que surgiu em 40.

    Criado por Tex Avery, Bugs Bunny (no original) foi dublado por vários profissionais, com destaque para Mel Blanc (entre 1940 e 1989). No Brasil, Ary de Toledo, Cauê Filho, Mário Monjardim e Alexandre Moreno dublaram o Pernalonga. Monjardim foi que trabalhou com o coelho por mais tempo, emprestando sua voz por mais de 20 anos.

    Pernalonga participou de mais de 160 curtas animados e foi visto em filmes como Space Jam - O Jogo do Século e Looney Tunes - De Volta à Ação. Eleito o melhor personagem animado da história pela revista TV Guide, o coelho tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood e ainda foi protagonista de um curta vencedor do Oscar (Knighty Knight Bugs, de 1958).

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top