Minha conta
    Angelina Jolie vai dirigir filme sobre genocídio no Camboja para Netflix

    O longa será uma adaptação do livro "First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers".

    Parece que a família Jolie-Pitt encontrou um novo parceiro profissional: Depois do anúncio que Brad Pitt vai estrelar um filme produzido pela Netflix, foi confirmado que Angelina Jolie vai dirigir um novo filme original da empresa.

    O projeto será a adaptação do livro First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers, escrito pela ativista de direitos humanos Loung Ung. A obra conta como a autora sobreviveu ao regime do Khmer Vermelho, no Camboja. Um período que durou quatro anos e culminou na morte de dois milhões de pessoas. Ainda criança, Ung acabou sendo treinada como soldada mirim em um campo para órfãos, enquanto seus seis irmãos foram enviados a campos de trabalhos forçados.

    Dez anos atrás, Jolie leu e se interessou pelo lvro, entrando em contato com Ung. Juntas, elas escreveram o roteiro da adaptação. "O relato ampliou a minha perspectiva de como crianças enfrentam uma guerra, de como elas são afetadas pela carga emocional do que viveram. Isso me aproximou do povo do Camboja, a terra natal de um dos meus filhos. [...] É um sonho poder adaptar esse livro para a tela. Netflix está tornando o projeto possível. Estou ansiosa para trabalhar com eles e estou animada porque o filme será visto por muitas pessoas.", declarou a atriz, em comunicado oficial.

    Na produção do longa também estão envoldidos Rithy Panh - diretor de A Imagem que Falta, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e premiado no Festival de Cannes - e Maddox Jolie-Pitt, o filho cambojano de Angelina.

    First They Killed My Father será lançado pela Netflix no final de 2016 e será inscrito nos principais festivais internacionais de cinema. Aliás, a empresa está investindo pesado em produções cinematográficas, com, pelo menos, quatro filmes agendados para os próximos dois anos.

    Já Jolie trabalha na pós-produção de By The Sea - drama protagonizado por ela e Pitt, além de ser escrito e dirigido pela atriz - que tem data de estreia marcada para novembro, nos Estados Unidos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Brad Pitt vai estrelar filme produzido pela Netflix
    • Sr. e Sra. Smith vai virar game show
    • Primeiros filmes feitos pela Netflix ganham data de lançamento
    • Narcos: Veja o primeiro trailer da série na Netflix com Wagner Moura
    • Netflix encomenda a série política mexicana Ingobernable
    Comentários
    Back to Top