Minha conta
    Tiroteio em cinema nos Estados Unidos deixa três mortos e nove feridos

    O atirador disparou em várias pessoas, antes de cometer suicídio.

    Paul Kieu/The Daily Advertiser via AP Photo

    Uma tragédia marcou o estado de Luisiana, nos Estados Unidos, na última quinta-feira. Um homem entrou no cinema Grand 16 Theater, na cidade de Lafayette, durante uma sessão da comédia Descompensada, e abriu fogo contra a plateia. Em seguida, cometeu suicídio.

    Além do atirador, duas pessoas morreram, e nove ficaram feridas. Os policiais ignoram o motivo do ataque, embora já tenham identificado o agressor: trata-se de um homem de 58 anos de idade, com antecedentes criminais. Ele entrou sozinho na sala de cinema, vinte minutos após o início da sessão, e disparou contra cerca de cem pessoas sem pronunciar uma palavra sequer.

    Amy Schumer, atriz principal de Descompensada, reagiu ao incidente, dizendo: "Meu coração está partido, e todos meus pensamentos e preces estão com as pessoas em Luisiana". Jim Norton, outro ator do filme, convidou à reflexão, discutindo sobre as posições contrárias de vários americanos: "Joguem fora todas as armas! Se cada um tivesse uma arma, isso não teria acontecido! Gritos. Um falando por cima do outro. Dentro de um mês, isso vai acontecer de novo".

    O caso ocorre uma semana após a condenação de outro atirador, que matou 12 pessoas e feriu 70 espectadores na cidade de Aurora, durante uma sessão de Batman - O Cavaleiro das Trevas, em 2012. 

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top