Minha conta
    Os Minions são nazistas? Não caia neste boato
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Teoria ligou a origem dos personagens de Meu Malvado Favorito a experimentos nazistas.

    *Matéria originalmente escrita no AdoroCinema por João Vitor Figueira.

    Há alguns anos, a internet foi tomada por um boato que "explicava" a origem dos Minions, ao alegar que as criaturas amarelas saídas de Meu Malvado Favorito são inspiradas em um experimento nazista.

    A lenda, que viralizou nas páginas da web nos últimos tempos - e que em muito lembra o exercício especulativo das creepypastas -, teve início quando um internauta publicou em seu perfil do Facebook uma imagem em preto e branco, que supostamente retratava crianças usando capacetes cilíndricos com uma pequena abertura circular, semelhantes aos Minions de um olho só.

    No mito, os meninos na foto seriam crianças judias sequestradas para servirem de cobaias de terríveis experimentos realizados por médicos nazistas, que os chamavam de "minions". Como efeito colateral dos macabros testes com o gás Zyklon B, usado nas infames câmaras de extermínio, as crianças teriam perdido a capacidade de falar e só se expressavam dizendo coisas estridentes e sem nexo, como os personagens do longa.

    Quem acabou com a farsa foi o Jornal El Pais, que confirmou que a imagem original pertence ao Royal Navy Submarine Museum (Museu da Marinha) do Reino Unido. A foto foi tirada em 1908 e o militar que aparece nela sequer é alemão. As pessoas retratadas também não são crianças, mas sim mergulhadores durante um treinamento.

    Os Minions de verdade foram criados pelos diretores Pierre Coffin e Chris Renaud, tomando os Oompa Loompas de A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971) e os Jawas de Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança (1977) como inspiração.

    Fazendo grande sucesso por todo o mundo, hoje, diversas animações com os icônicos bichinhos fazem parte do cotidiano dos apaixonados por cinema, como Meu Malvado Favorito 2, Meu Malvado Favorito 3, Minions, Minions 2: A Origem de Gru e outros. Além disso, Meu Malvado Favorito 4 já está em produção, com estreia programada para 2024.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top