Minha conta
    Pixels, Carrossel - O Filme e A Forca são as maiores estreias da semana

    Produções francesas também se destacam no circuito de estreias.

    Baseado em um curta-metragem que se tornou viral, a maior estreia desta semana é Pixels, de Chris Columbus (roteirista de Os Goonies e diretor de Esqueceram de Mim e Harry Potter e a Pedra Filosofal). A trama acompanha um esforço da NASA para estabelecer contato com civilizações extra-terrestres que se vira contra a humanidade.

    Em 1982, agência espacial coloca em órbita uma sonda contendo imagens e sons variados sobre a cultura humana, incluindo imagens de video games arcades clássicos. Entretanto, décadas depois, os aliens entram em contato com a sonda e interpretam aquilo como uma ameaça, decidindo atacar a Terra na forma do Pac Man, Donkey Kong, Space Invaders etc. Para enfrentar a invasão, o presidente dos Estados Unidos (Kevin James) convoca três de seus amigos de infância (Adam SandlerPeter Dinklage e Josh Gad), que eram experts em games, e uma habilidosa tenente (Michelle Monaghan), inventora de armas incomuns. Pixels estreia em 725 salas.

    O principal destaque nacional em número de salas — o filme chega a 510 salas depois de ter pré-estreado em 420 salas na semana passada, levando mais de 150 mil pessoas aos cinemas — é a comédia infantil Carrossel - O Filme. Baseada na novela homônima exibida no SBT, o filme traz Cirilo (Jean Paulo Campos), Maria Joaquina (Larissa Manoela) e os demais alunos da Escola Mundial de férias no acampamento Panapaná, um paraíso da diversão que está ameaçado por conta da ganância de González (Paulo Miklos), que deseja transformar o local em uma fábrica poluidora.

    Depois de uma forte campanha na internet, que popularizou o jogo "Charlie Charlie", chega aos cinemas o terror A Forca. Com o mesmo produtor dos filmes da franquia Atividade Paranormal (e com o mesmo estilo found footage também), o longa-metragem acompanha a história de um grupo de estudantes que desejam prestar uma homenagem a um aluno morto vinte anos antes durante a encenação de uma peça de teatro em um terrível acidente. Entretanto, eles logo percebem que a ideia pode ser mortal.

    O cinema francês se faz representado no circuito brasileiro de estreias com duas produções: a comédia O Que as Mulheres Querem, que acompanha as histórias amorosas de 11 mulheres e traz Vanessa Paradis e Audrey Fleurot no elenco, e o drama romântico Um Reencontro, que aborda um relacionamento amoroso proibido entre os personagens de François Cluzet, um homem casado, e Sophie MarceauO Que as Mulheres Querem abre em 31 salas, enquanto Um Reencontro chega a oito.

    Em sete salas, desponta o documentário Campo de Jogo, de Eryk Rocha (responsável por JardsTranseunte e Intervalo Clandestino). O filme acompanha um campeonato de futebol realizado entre moradores de favelas do Rio de Janeiro em campo próximo ao estádio do Maracanã.

    Encerrando o circuito de estreias, o documentário Hermógenes, Professor e Poeta do Yoga, sobre a vida e obra de um dos precursores da Yoga e terapia holística no Brasil abre em uma sala no Rio de Janeiro.

    Esta quinta-feira traz ainda o relançamento do clássico O Sétimo Selo, de Ingmar Bergman.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa:

    Pixels: "A ideia, por si só, já é bem criativa. E sob o comando de Columbus, funciona [...] O enredo, aliado ao uso de efeitos especiais de ponta - o que não só confere “veracidade” à história, como é um verdadeiro deleite visual para o espectador - garantem a diversão do filme." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Carrossel - O Filme: "É um produto previsível, uma colagem de diversas produções de férias melhores do que esta. Mas funciona como veículo de sustentação para a marca Carrossel, tendo boa chance de seduzir pequenas multidões quando estrear nos cinemas." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Forca: "O que acaba fazendo o filme mais interessante é essa relação com a arte e o teatro, a vontade de deixar uma marca. Os sustos são eficientes. O "vilão" em si não é muito importante, mas sua arma favorita, a forca, funciona muito bem, sendo bem utilizada ao longo de toda produção." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Que as Mulheres Querem: Leia a opinião da imprensa.

    Um Reencontro: "... a produção traz uma fotografia caprichada, publicitária no bom sentido, que (quase) abusa de halos quando o casal central está em cena. A trilha, recheada de releituras de canções (norte-americanas) conhecidas também contribui para o clima. Mas é a montagem, dinâmica, o ponto alto entre os aspectos técnicos. Apesar do enredo simples demais, os diálogos conseguem captar com charme e verossimilhança as situações do cotidiano." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Campo de Jogo: "Desprovido de narração ou depoimentos, apostando apenas na observação atenta e no uso magistral da edição de som, o documentário transparece a relação entre esporte e cristianismo, esmiuçando as ligações entre sucesso e devoção, ou entre esforço e recompensa prometidos pela fé católica. Retrata-se a pobreza, a condição de vida nas favelas cariocas, o sentimento de pertencimento inerente à comunidade, as hierarquias sociais e a importância do esporte como evento social e cultural. Combinando leveza e rigor, exigência estética e social, Campo de Jogo representa um dos retratos mais complexos que o cinema já efetuou sobre o esporte." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Geronimo: Leia a opinião da imprensa.

    O Sétimo Selo:

    Hermógenes, Professor e Poeta do Yoga:

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top