Minha conta
    Adam Sandler minimiza controvérsia sobre racismo durante as filmagens de The Ridiculous Six

    "Foi apenas um mal-entendido..."

    Adam Sandler falou sobre a controvérsia envolvendo os bastidores de filmagens de The Ridiculous 6, comédia estrelada por ele que no último mês de abril ganhou as manchetes depois que um grupo de atores indígenas abandonou a produção do filme alegando que o roteiro apelava para estereótipos racistas e ofensivos sobre a cultura dos povos nativos dos Estados Unidos.

    "Isso foi apenas um mal-entendido e assim que o filme for lançado tudo ficará esclarecido", disse Sandler durante a pré-estreia de Pixels em Nova York, onde tentou minimizar a polêmica, de acordo com informações da agência de notícias Associated Press.

    Descrito como uma sátira dos filmes de faroeste — o título, que em português significa "Os Seis Ridículos", é uma alusão ao título do clássico Sete Homens e um Destino, que originalmente se chama Magnificent Seven, ou seja, "Os Sete Magníficos" —, o filme de Sandler perdeu uma dúzia de atores indígenas em abril, que ficaram revoltados com elementos que consideravam depreciativos presentes na comédia.

    De acordo com os atores indígenas que abandonaram o projeto, uma sequência trazia uma mulher apache chamada "No Bra" ("Sem Sutiã", em português) urinando enquanto fumava um "cachimbo da paz". Em outra cena, o personagem de Sandler fala para uma mulher indígena: "Me diga, querida, que tal se a gente for para algum lugar para eu colocar o meu pipi na sua tenda?" ("Say honey, how bout after this, we go someplace and I put my peepee in your teepee?").

    Na época, a Netflix se defendeu das acusações de racismo. "O filme tem 'ridículo' em seu título por uma razão – porque é ridículo. É uma grande sátira dos filmes de faroeste e dos estereótipos que eles popularizaram", pontuou um comunicado oficial da empresa.

    Em entrevista recente para o site ScreenCrush, Sandler afirmou que as cenas do filme precisam ser entendidas "dentro do contexto" e que a comédia é respeitosa com a tradição indígena. "Eu falei com alguns atores e deixei claro para eles que a nossa intenção é, 100%, fazer um filme engraçado. O filme é sobre os índios americanos sendo bons para o meu personagem, sobre as famílias deles e sobre eles serem boas pessoas. Não tiramos sarro dos índios americanos de maneira nenhuma no filme. O filme é a favor dos índios. Então esepero que quando as pessoas o assistirem — essas pessoas que estavam no set e foram embora —, elas percebam isso."

    No final do ano passado, Adam Sandler assinou um contrato de exclusividade com a Netflix para estrelar e produzir quatro filmes para o serviço de transmissão online. The Ridiculous 6 é o primeiro filme dessa leva. O lançamento deve ser realizado em 2016.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top