Minha conta
    Sam Raimi, diretor da primeira trilogia Homem-Aranha, comenta o futuro do herói nos cinemas

    Diretor elogiou a visão que a Marvel e Sony têm para o reboot estrelado por Tom Holland.

    Se os filmes de super-heróis têm a importância que têm na indústria cinematográfica atualmente, parte disso se deve ao trabalho do diretor Sam Raimi, que no começo da década passada dirigiu a popular trilogia Homem-Aranha, que rendeu 2,5 bilhões de dólares nas bilheterias e abriu portas para muitas outras produções baseadas em quadrinhos.

    Seus dois primeiros filmes sobre o Cabeça de Teia, Homem-Aranha (2002) e Homem-Aranha 2 (2004), permanecem como as produções mais elogiadas sobre o herói até então, por isso é importante saber o que o cineasta tem a dizer sobre os próximos passos da franquia Spider-Man.

    Em entrevista para a MTV norte-americana, Raimi elogiou a proposta da Marvel Studios e da Sony Pictures, que vão introduzir o Homem-Aranha no Universo Marvel Cinematográfico em Capitão América: Guerra Civil e depois iniciar uma nova franquia solo de Peter Parker, com Tom Holland no papel principal. "Eu estou realmente contente que a Marvel irá levar o personagem de volta ao ensino médio. Eu acho que vai dar um ar novo para a franquia, e são minhas histórias favoritas dos quadrinhos. Tenho muita fé de que eles sabem o que estão fazendo. A dificuldade de frequentar o ensino médio é tão única para um super-herói. É original, e é isso que o Homem-Aranha tem nos quadrinhos. Então, saber que eles vão explorar isso é muito emocionante", disse o cineasta.

    Raimi também fez uma média com os filmes da saga O Espetacular Homem-Aranha de Marc Webb, estrelados por Andrew Garfield, que não foram o que se pode chamar de fiasco, mas ficaram muito aquém das expectativas da Sony e de parte do público. "Eu vi os dois, eles foram muito bons", afirmou, embora não seja possível saber se ele realmente admira o trabalho de seu colega ou estava apenas sendo educado.

    O reboot de Homem-Aranha, que pode ser intitulado Homem-Aranha: O Novo Vingador, terá a direção do pouco conhecido diretor Jon Watts, responsável pelo suspense policial Cop Car (2015), com Kevin BaconMarisa Tomei está cotada para interpretar a Tia May. A estreia está marcada para o dia 28 de julho de 2017.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top