Minha conta
    Joy, estrelado por Jennifer Lawrence, é comparado a Cidadão Kane e O Poderoso Chefão por diretor

    David O. Russell indica que tem fortes aspirações com seu próximo trabalho.

    O diretor David O. Russell concedeu uma entrevista para a revista Empire para falar sobre Joy, seu próximo projeto nos cinemas que retoma sua parceria com Jennifer Lawrence. O cineasta evidenciou que está extremamente satisfeito com a proposta de seu filme ao compará-lo com algumas das maiores produções da história do cinema. De acordo com O. Russell, Joy é "uma fábula que remete a Cidadão Kane, O Poderoso Chefão e A Felicidade Não Se Compra. Eu diria que ele adentra esse território da perda da sua alma". O filme também ganhou duas novas imagens (veja no final desta notícia).

    Joy foi idealizado como uma cinebiografia da inventora americana Joy Maynard, uma ex-dona de casa que criou diversos produtos para o dia-a-dia da vida domésitica, como o rodo mágico absorvente. Porém, a trama evoluiu, de acordo com o diretor, para um filme inspirado em diversas mulheres que marcaram a vida de Russel, incluindo a mãe do cineasta. "Nós decidimos fazer um filme sobre a vida interior de sua alma, de seus 10 anos de idade até chegar na meia idade, e sobre aqueles que a inspiraram e aqueles que foram obstáculos para ela em sua própria família e no frio mundo dos negócios. Isso é ambicioso para nós", afirmou o diretor.

    Um dos principais focos do filme será a relação da protagonista interpretada por JLaw com sua filha e todos os sacrifícios que ela faz para criá-la. "Ela é detida e é colocada atrás das grades. Ela é uma mulher forte que está tentando lutar pelo que acredita e ela fará isso a qualquer custo. Ela irá arriscar qualquer coisa para chegar lá", diz Russel.

    Além de Lawrence, que trabalhou com Russel em O Lado Bom da Vida (que lhe rendeu um Oscar de melhor atriz) e Trapaça (que rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante), o elenco de Joy conta com outros atores que são parceiros recorrentes do cineasta, como Bradley Cooper e Robert De Niro.

    Visto como potencial indicado ao Oscar de melhor filme em 2016, Joy estreia no Brasil no dia 18 de fevereiro do ano que vem.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top