Minha conta
    Top 15: Os maiores ‘amigos da onça’ da história do cinema

    Porque quem tem um amigo desses...

    Arte wikihow.com

    Vinte de julho é conhecido como o dia do amigo – afinal de contas, de acordo com a sempre certa Wikipedia, a data marca o aniversário da chegada do homem à lua (what?!)

    Para "comemorar", elencamos os 15 maiores “amigos da onça” da história do cinema, aquele indivíduo que, segundo o mundialmente famoso site www.significados.com.br “se mostra amigo, e ao mesmo tempo, é alguém em quem não se pode confiar, pois é uma pessoa falsa, que trai as amizades, hipócrita e infiel”. São os “frenemies” (uma junção de "friends" com "enemies").

    "Why so serious, AdoroCinema?", você deve estar se perguntando. Bom, para que sirva de exemplo – e também porque, sobre as maiores amizades do cinema, já falamos. Portanto, crianças, não repitam isso em casa!

    15. Pearl Harbor (2001)

    Amigo: Rafe (Ben Affleck)

    Da onça: Danny (Josh Hartnett)

    “Traíra, fura-olho, mané”, picharia Rafe no muro da casa de Danny se ele não estivesse mais preocupado com a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. O fato é que bastou o personagem de Ben Affleck ser dado como morto, e o melhor amigo, de infância, se enrabicha pela mulher do cara, a enfermeira Evelyn (Kate Beckinsale). Mas ele volta do “além”. Abafa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Dia do Amigo: As 30 maiores amizades do cinema
    Pela web
    Comentários
    Back to Top