Minha conta
    Adeus à Linguagem: Primeiro filme em 3D de Godard terá várias pré-estreias com atores no Brasil

    Heloise Godet e Kamel Abdeli apresentarão três sessões no Rio de Janeiro e quatro em São Paulo.

    Wild Bunch

    Jean-Luc Godard, um dos nomes mais importantes do cinema moderno, chegou à competição oficial do Festival de Cannes 2014 como o cinesta mais velho, 83 anos, e de lá saiu consagrado com o Grande Prêmio do Júri, dando uma aula aos mais jovens de linguagem cinematográfica em 3D. Pois o experimental e muito interessante Adeus à Linguagem está prestes a estrear em terras brasileiras, num lançamento à altura de sua importância e de seu lendário autor.

    Os atores Kamel Abdelli e Héloïse Godet vão apresentar uma maratona de sete pré-estreias em duas das principais capitais brasileiras a partir da próxima quinta-feira. No dia 23, a sessão especial acontece na Reserva Cultural, tradicional casa de cinema francês e filmes autorais em São Paulo. No dia seguinte (sexta-feira), eles chegam ao Rio de Janeiro para três pré-estreias do filme, em cinemas e horários diferentes. No dia 25 (sábado), o elenco volta à capital paulista para a apresentação de outras três sessões no mesmo formato.

    Todas as sessões de pré-estreias de Adeus à Linguagem serão em 3D e terão venda antecipada de ingressos na bilheteria dos cinemas e no site Ingresso.com. Salas da rede Cinemark e Kinoplex também estão confirmadas no circuito.

    Narrativa e visualmente inventivo, Adeus à Linguagem trata a falta de comunicação de um casal – e a premiada participação de Roxy Miéville, um cachorrinho – como ensejo para uma experiência imersiva e sensorial. Para isso, Godard captou 70 minutos de belas cenas por meio de cinco dispositivos com frame-rates (quadros por segundo) diferentes, especialmente pensados para exibição em 3D: Canon (23.98 qps), Fuji (24 qps), Mini Sony (29.97 qps), Flip flop (30 qps), Go Pro (15 qps) e Lumix (25 qps). Como dito antes, uma aula de cinema experimental.

    Adeus à Linguagem estreia no circuito comercial nacional no dia 30 de julho, nas versões 3D e 2D.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top