Minha conta
    Exclusivo: Confira o trailer da comédia francesa que levou mais de 12 milhões de pessoas ao cinema

    Isso, só na França. Chama-se Que Mal Eu Fiz a Deus?

    As comédias nacionais não fazem sucesso hoje em dia apenas no Brasil. Mas também – e principalmente – na França, país de forte tradição cinematográfica. Lá, Que Mal Eu Fiz a Deus? levou mais de 12 milhões de pessoas para a sala escura em 2014. O maior sucesso comercial desde Intocáveis (2011).

    No filme de Philippe de Chauveron (O Aluno Ducobu), o casal Claude (Christian Clavier) e Marie Verneuil (Chantal Lauby), católico – e preconceituoso –, tem quatro filhas. A primeira se casa com um descendente de chinês; a segunda, com um judeu; a terceira se enamora de um argelino muçulmano. A mais nova, para compensar, se casa com um... católico. Negro.

    Segundo o diretor, cerca de 20% dos casamentos realizados na França são entre pessoas de origens e credos diferentes – ao passo que, no restante da Europa, esse número cairia para cerca de 3%. Daí veio a ideia original.

    Exibido no Festival Varilux de Cinema Francês, Que Mal Eu Fiz a Deus? tem previsão de estreia em 6 de agosto no Brasil, mais de um ano depois de chegar aos cinemas da França. No país de origem, a comédia já é o 7º filme nacional mais visto da história, 19º da lista se considerarmos as produções de todas as nacionalidades.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top