Minha conta
    Imagens mostram a representação dos super-heróis nos cinemas e na TV ao longo dos anos

    Qual ator é o seu favorito? Qual uniforme combina mais com o personagem? Vem ver!

    Pense rápido: a imagem de qual ator vem à mente quando alguém fala no Batman? E no Super-Homem? E no Homem-Aranha? Esses super-heróis surgiram nos quadrinhos e foram representados nas telonas e nas telinhas pelos mais diversos atores, das mais distintas maneiras. Afinal, ao longo dos anos, não só os intérpretes deles mudaram, como também os uniformes, o design dos equipamentos e o jeito dos personagens agirem.

    Na primeira série de TV do Batman, exibida nos anos 60, ou do Hulk no final dos anos 70, por exemplo, os heróis eram bastante caricatos, com suas calças justas e fantasias exageradas. Aos poucos, conforme os heróis foram ganhando os cinemas (como Batman de 1989 e Superman de Christopher Reeve) e até as telinhas (como Super-Homem em Smallville), tanto o Homem-Morcego quanto os demais adquiriram uma aparência mais máscula e destemida, que fazia com eles parecessem mais habilidosos e realistas. Era uma relação direta dos tempos em que foram representados.

    Pensando nisso, o site Halloween Express montou uma série de gifs mostrando a evolução de Batman, Super-Homem, Homem-Aranha, Capitão América e Hulk ao longo dos anos. Confira abaixo:

    Batman:


    via Halloween Express

    Desde as representações de Lewis Wilson, Robert Lowery, Adam West, Michael Keaton, George Clooney, Val Kilmer, Christian Bale até chegar a Ben Affleck em Batman Vs Superman.

    Superman: 


    via Halloween Express

    Estas são as representações de George Reeves, Christopher Reeve, Dean Cain, Tom Welling, Brandon Routh e Henry Cavill.

    Capitão América:


    via Halloween Express

    O herói foi vivido por Matt Salinger e Chris Evans, mas teve diferentes uniformes.

    Hulk:


    via Halloween Express

    Enquanto Lou Ferrigno interpretou o Hulk nas telinhas, Eric Bana, Edward Norton e Mark Ruffalo viveram o verdão nas telonas.

    Homem-Aranha:


    via Halloween Express

    O herói protagonizou uma série de TV no final dos anos 70, após o lançamento de seu piloto em telefilme estrelado por Nicholas Hammond. Depois, o Aranha ganhou as telonas na pele de Tobey Maguire e Andrew Garfield. E, em breve, será vivido por Tom Holland.

    De qual representação dos super-heróis você gosta mais?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top