Minha conta
    10 filmes que reescreveram a História

    E se...

    E se os Estados Unidos tivessem ganhado a Guerra do Vietnã? E se duas adolescentes tivessem contribuído para revelar o escândalo de Watergate? E se a Crise dos Mísseis de Cuba tivesse sido provocada por mutantes? E se Shakespeare tivesse se apaixonado por “Julieta”? E se Hitler tivesse morrido de forma... diferente?

    É a tal “magia” do cinema. Embarcando na criatividade da mente de alguns dos mais brilhantes escritores/ cineastas, listamos dez filmes que reescreveram a História – que tanto pode ser a História (com H maiúsculo) da humanidade (bem, sobretudo dos Estados Unidos, é bem verdade, afinal estamos falando basicamente de Hollywood); como a história dos bastidores de um clássico, por exemplo.

    Por favor, não se tratam de “erros históricos”, mas de rumos alternativos para episódios icônicos da nossa História. E, de brinde você ainda ganha não apenas um, mas dois bônus no final!

    Forrest Gump - O Contador de Histórias (1994)

    E se... um cara curto e ingênuo tivesse feito amizade com John Lennon e JFK; apostado em uma empresa com “nome de fruta” (hello, Appel!); inspirado a dança pélvica de Elvis; se envolvido na Guerra do Vietnã; AND ajudado a descobrir o escândalo de corrupção de Watergate?

    O mundo seria o mesmo mundo como o conhecemos hoje. O que muda é que, se não fosse por Forrest Gump, Tom Hanks não teria ganhado (mais) um Oscar, pelo papel do carismático protagonista que dá nome ao filme. E O Contador de Histórias se tornou um dos filmes mais relevantes da história de Hollywood.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top