Minha conta
    Morre aos 83 anos o lendário Omar Sharif

    Ator dos clássicos Lawrence da Arábia e Dr. Jivago.

    Faleceu na manhã de hoje o ator Omar Sharif. Nascido no Egito em 1932, ele se destacou no cinema ao interpretar o Xerife Ali em Lawrence da Arábia - seu primeiro filme em língua inglesa -, papel com o qual conseguiu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Em 1965 ele viveu Yuri em Doutor Jivago e entrou definitivamente para o hall de estrelas de Hollywood. A Queda do Império Romano, Funny Girl - A Garota Genial e O Último Refúgio são alguns dos clássicos que o consolidaram como astro nas décadas de 1960 e 1970.

    Vencedor de três Globos de Ouro - Talento Promissor e Melhor Ator Coadjuvante em 1963 (Lawrence) e Melhor Ator em 1966 (Dr. Jivago) -, Omar recebeu um Leão de Ouro por sua carreira no Festival de Veneza 2003.

    Seus últimos trabalhos no cinema foram participações em Um Castelo na Itália e Rock the Casbah, e ele recentemente narrou e atuou em um curta, 1001 Inventions and the World of Ibn Al-Haytham, ainda inédito.

    Em maio deste ano o filho do lendário ator confirmou que ele sofria de Alzheimer. Omar Sharif morreu aos 83 anos, no Cairo, vítima de um ataque cardíaco.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top