Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    5 personagens de Harry Potter inspirados em pessoas reais
    Por Vitória Pratini — 11 de jul. de 2015 às 09:30
    facebook Tweet

    Já pensou ter seu nome ou personalidade gravados nas páginas de um livro?

    Todo fã de Harry Potter já se imaginou indo para Hogwarts, sendo selecionado pelo Chapéu Seletor, cursando aula de Feitiços e de Defesa Contra as Artes da Trevas, banqueteando no Salão Principal, e se tornando amigo de Harry, Rony e Hermione, não é mesmo?

    Já pensou, então, se você fosse a inspiração de algum personagem do universo Harry Potter? Que sonho que seria poder dizer que você existe no mundo mágico!? Algumas pessoas tiveram esta sorte... afinal, J.K. Rowling não tirou tudo da sua cabeça: alguns fatos e personagens ela baseou em conhecidos seus e em experiências pessoais.

    Conheça agora cinco personagens dos livros do bruxinho que foram inspirados em pessoas reais.

    5. Natalie McDonald

    Citação do livro Harry Potter e o Cálice de Fogo, na qual Natalie McDonald aparece.

    Quem é: Aluna de Hogwarts, selecionada para a casa Grifinória.

    Apareceu pela primeira vez em: Harry Potter e o Cálice de Fogo.

    Baseada em: Natalie McDonald, uma menina que 9 anos que sofria de leucemia e era uma grande fã de Harry Potter. J.K. Rowling recebeu uma carta dela e ficou tão tocada por sua história que fez da menina uma personagem de O Cálice de Fogo. Natalie foi a única personagem dos livros do bruxinho que realmente existiu na vida real.

    4. Firenze


    Quem é: Um centauro, morador da Floresta Proibida, que, posteriormente, no livro A Ordem da Fênix, se torna professor de Adivinhação no lugar de Sibila Trelawney. Nos cinemas, foi interpretado por Ray Fearon.

    Apareceu pela primeira vez em: Harry Potter e a Pedra Filosofal.

    Baseado em: Steve Eddy, que foi professor de inglês de Rowling na Escola Wyedean, na Inglaterra, quando ela tinha onze anos - a mesma idade de Harry quando ele começou a estudar em Hogwarts.

    3. Gilderoy Lockhart


    Quem é: Professor de Defesa Contra as Artes da Trevas. Excêntrico e enganador sobre o seu passado. Nos cinemas, foi vivido por Kenneth Branagh.

    Apareceu pela primeira vez em: Harry Potter e a Câmara Secreta.

    Baseado em: uma pessoal real igualmente terrível. Segundo J.K. Rowling, "a pessoa em quem Gilderoy foi modelado era ainda mais detestável do que seu homólogo ficcional. Ele costumava dizer grandes mentiras sobre sua vida passada, concebidos para demonstrar a pessoa maravilhosa, corajosa e brilhante que ele era. Talvez ele realmente não acreditasse que fosse tudo aquilo e queria compensar, mas temo que nunca fui tão longe para descobrir".

    2. Dolores Umbridge


    Quem é: Professora de Defesa Contra as Artes da Trevas e Alta Inquisidora de Hogwarts à mando do Minitro da Magia. Uma megera que queria aplicar rígidas regras à Escola de Magia e Bruxaria. Posteriormente, em As Relíquias da Morte, se uniu aos seguidores de Voldemort. Imelda Staunton interpretou-a nos cinemas.

    Apareceu pela primeira vez em: Harry Potter e a Ordem da Fênix.

    Baseada em: uma pessoa anônima que Rowling desgostou intensamente à primeira vista. "A mulher em questão correspondeu a minha antipatia com interesse. Por que nós tivemos essa reação tão instantaneamente, sinceramente e (de minha parte, pelo menos) irracionalmente, eu honestamente não sei dizer."

    1. Severo Snape


    Quem é: Professor de Defesa Contra as Artes da Trevas que, a princípio, odeia Harry pois amava a mãe do bruxinho. Ele foi vivido por Alan Rickman

    Apareceu pela primeira vez em: Harry Potter e a Pedra Filosofal.

    Baseado em: John Nettleship, que foi professor de química de Rowling na Escola Wydean nos anos 70.

    Depois de ficar surpreso com a homenagem de sua ex-aluna, ele passou a amar o personagem de Snape, descrevendo-se como "um professor de química de pavio curto, com cabelos longos... e um laboratório sombrio e malcheiroso. Fiquei horrorizado quando eu descobri pela primeira vez. Eu sabia que era um professor rigoroso, mas eu não acho que era tão ruim assim".

    Não se esqueça: Animais Fantásticos e Onde Habitam, baseado no livro didático usado em Hogwarts, chega aos cinemas em 2016.
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top