Minha conta
    "Pornô cult" exibido em Cannes terá pré-estreia no Brasil no Dia do Sexo

    Filme de Gaspar Noé traz cenas de sexo explícito e aposta no formato 3D.

    O drama erótico Love terá sua pré-estreia no Brasil em uma efeméride mais do que conveniente: Dia 6/9, também conhecido como o Dia do Sexo. A celebração, inicialmente promovida por uma marca de camisinha, é relizada desde 2008 no dia 6 de setembro por conta da sugestiva abreviação da data.

    Love conta com a direção do polêmico cineasta argentino Gaspar Noé, responsável pelos elogiados e controversos filmes Irreversível (2002), Sozinho Contra Todos (1998) e Enter the Void (2009). Em Love, Noé aposta na proposta de realizar "um filme que realmente transmita os sentimentos do sexo" e mostre a "dimensão orgânica do amor", em suas próprias palavras, sem hesitar em usar cenas de sexo não simuladas apresentadas no formato 3D. 

    A trama acompanha a história de Murphy (Karl Glusman), um estudante universitário obcecado por pornografia que está estudando em Paris. Ele conhece Electra (Aomi Muyock), sua colega de classe, e vive um tórrido romance embalado a rock 'n' roll, drogas e ménages. O relacionamento dos dois termina quando ele engravida Omi (Klara Kristin), uma adolescente que foi seduzida pelo casal para realizar a fantasia de Electra de realizar um sexo à três. Anos depois, Murphy passa a se lamentar por sua vida e relembra os dias ao lado de Electra quando a mãe da moça liga para ele pedindo ajuda.

    A première mundial de Love aconteceu no Festival de Cannes deste ano, onde o filme recebeu críticas desfavoráveis da imprensa, que acusou Noé de ser excessivamente narcisista.

    "Love é menos do que prometia, mas ainda assim polêmico pela exposição de seus atores a todo tipo de cena de sexo. De início bastante interessante, pela proposta estética com a qual a história é conduzida, o longa perde interesse à medida que passa por simplesmente se repetir e buscar o choque pelo choque. Lembra bastante Nove Canções, filme mediano dirigido por Michael Winterbottom que acompanha todo o relacionamento sexual de um jovem casal, só que inferior", avaliou Francisco Russo, editor-chefe do AdoroCinema que assistiu o filme no Festival de Cannes.

    Depois da pré-estreia no dia 6/9, Love estreia de vez no circuito brasileiro no dia 17 de setembro. O filme é proibido para menores de 18 anos.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top