Minha conta
    Dustin Hoffman exalta séries de TV e desaprova atual momento de Hollywood: "Pior do que nunca"

    Ator duas vezes vencedor do Oscar não está satisfeito com a indústria cinematográfica.

    Dustin Hoffman é um daqueles artistas que não precisa mais provar nada pra ninguém. Do alto de seus 77 anos de idade e mais meio século de carreira, o ator que despontou para o estrelato por seu trabalho em A Primeira Noite de um Homem (1967) já recebeu sete indicações ao Oscar, tendo vencido a estatueta mais cobiçada da sétima arte por suas atuações em Kramer vs. Kramer (1979) e Rain Man (1988).

    Com tanta bagagem nas costas, Hoffman opinou sobre o atual momento da indústria cinematográfica em uma entrevista para o jornal britânico The Independent e, em sua análise, Hollywood está muito longe de uma nova "Era de Ouro". "Acho que agora a televisão está melhor do que jamais esteve. E que a indústria do cinema está pior do que nunca. Nos 50 anos em que estou nela, este é o pior momento", avaliou o ator.

    Hoffman fez sua estreia como diretor em 2012, com o lançamento da comédia dramática O Quarteto, com Maggie Smith e Billy Connolly, mas afirmou que não recebe muitas ofertas para comandar outros filmes. De acordo com ele, a falta de interesse dos produtores em seu trabalho como diretor tem motivos financeiros. "Acho que não tem nada a ver com ser bom ou não. A questão é apenas se os seus filmes fazem dinheiro ou não", disse. Com orçamento estimado em 11 milhões de dólares, O Quarteto obteve um retorno financeiro razoável, com bilheterias mundiais que chegam à soma de 59 milhões de dólares.

    Ainda opinando sobre como as motivações econômicas ditam os grandes estúdios, Hoffaman usou a produção de um de seus filmes mais clássicos para explicitar como o modus operandi atual dos estúdios difere daquele que esteve habituado décadas antes. "É difícil acreditar que você pode fazer um bom trabalho com tão pouco dinheiro nos nossos dias. Nós fizemos A Primeira Noite de Um Homem assim e o filme se sustenta até hoje, pois teve um roteiro maravilhoso que levou três anos para ficar pronto, um diretor excepcional com elenco e equipe excepcionais. Era um filme pequeno, quatro paredes e atores, e ainda assim tivemos cem dias de filmagem", conta.

    Atualmente, o ator está em cartaz nos cinemas brasileiros em Trocando os Pés, comédia com Adam Sandler. Seus próximos trabalhos incluem The Program, filme sobre o escândalo de dopping do ex-ciclista Lance Armstrong, e a animação Kung Fu Panda 3, onde dubla o Mestre Shifu.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top