Minha conta
    Ben Affleck fala sobre a diferença entre filmes da Marvel e DC

    "Por causa da sua natureza, nossos filmes não podem ser tão engraçados, acelerados ou simplistas quanto os filmes da Marvel", avaliou o ator.

    O embate Marvel versus DC é para os aficionados por histórias em quadrinhos o que a pergunta "Beatles ou Rolling Stones" é para os fãs de rock. Na internet, fanboys se envolvem em calorosos debates em fóruns virtuais numa discussão infinita. Enquanto isso, grandes nomes da indústria cinematográfica envolvidos nas adaptações para as telonas lançam suas opiniões e provocações sobre os dois universos.

    Mushstone / DeviantArt

    Em março deste ano, Kevin Tsujihara, diretor da Warner Bros., criticou a Marvel Studios de maneira bem clara. "O universo da DC é muito diferente. Ele é baseado no realismo e é mais ousado do que os filmes da Marvel", disse o executivo sobre o ambicioso plano da Warner de levar as histórias de Mulher-MaravilhaEsquadrão SuicidaAquaman e Flash e outros clássicos personagens para os cinemas em um universo compartilhado.

    No último mês de junho, Greg Silverman, presidente de desenvolvimento criativo e produção da Warner Bros, colocou mais lenha na fogueira ao sugerir que a Marvel poda a criatividade dos cineastas que contrata e afirmou que os filmes da DC terão diretores melhores que os da Marvel. "Nós pegamos esses amados personagens e colocamos eles nas mãos de cineastas mestres e nos certificamos que tudo irá se encaixar", alfinetou Silverman.

    Em seguida, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios respondeu a provocação do representante do estúdio rival: "Minha resposta é: Olha para os filmes. Homem de Ferro e Homem de Ferro 2 são a cara do Jon Favreau. Thor tem a marca estampada de Kenneth Branagh. Capitão América: Primeiro Vingador é muito um filme de Joe Johnston. O melhor exemplo disso é Guardiões da Galáxia, um filme com a assinatura de James Gunn... Eu não teria contratado nenhum cineasta se fossem para eles fazerem apenas o que eu digo".

    Desta vez, foi o próprio Batman que entrou discussão. Ben Affleck afirmou à revista Entertainment Weekly o que parece ser um consenso entre os defensores de Superman e companhina: A DC é mais realista que a Marvel. De acordo com o ator que interpreta o Homem-Morcego, os próximos filmes da DC/Warner terão uma natureza "mais mais mítica, mais grandiosa neste sentido, e um pouco mais realística. Por causa da sua natureza, nossos filmes não podem ser tão engraçados, acelerados ou simplistas quanto os filmes da Marvel".

    Concorda com Affleck?

    Confira abaixo o calendário de estreias dos filmes da Warner/DC:

    • 2016

    Batman Vs Superman - A Origem da Justiça - 24 de março de 2016

    Esquadrão Suicida - 5 de agosto de 2016

    • 2017

    Mulher-Maravilha - 23 de junho de 2017

    Liga da Justiça Parte Um - Ainda não tem data

    • 2018

    The Flash - Ainda não tem data

    Aquaman - Ainda não tem data

    • 2019

    Shazam - Ainda não tem data

    Liga da Justiça Parte Dois - Ainda não tem data

    • 2020

    Cyborg - Ainda não tem data

    Lanterna Verde - Ainda não tem data

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top