Minha conta
    Roteirista indicado ao Oscar por O Show de Truman vai adaptar jogo Monopoly para o cinema

    Estúdio de Jogos Vorazes está produzindo.

    Andrew Niccol, roteirista de Gattaca - Experiência Genética, O Terminal, O Senhor das Armas, O Preço do Amanhã, A Hospedeira e indicado ao Oscar por O Show de Truman, vai adaptar o clássico jogo de tabuleiro Monopoly - irmão estadunidense do nosso Banco Imobiliário - para as telonas.

    Na trama um menino da Baltic Avenue vai contar com a Sorte e a Comunidade para fazer fortuna. Será uma jornada cheia de aventuras sobre criar suas próprias oportunidades e o verdadeiro significado de "riqueza", sempre evitando de todas as formas a prisão.

    O projeto estava até pouco tempo atrás nas mãos do produtor Randall Emmett, que tinha um roteiro e pretendia realizar uma obra nos moldes de Os Goonies. Agora a Lionsgate, estúdio responsável por Jogos Vorazes, assumiu a adaptação, que há anos é um sonho da Hasbro, fabricante do brinquedo - e também de TransformersBattleship - A Batalha dos Mares e Ouija - O Jogo dos Espíritos.

    Erik Feig, copresidente da Lionsgate, comentou a contratação: "Ele [Niccol] é uma escolha inspirada para desenvolver um grande filme-evento na medida para agradar crianças, famílias e todos que algum dia jogaram Monopoly."

    A adaptação ainda procura um diretor. O filme mais recente de Andrew Niccol é Good Kill, que ele escreveu e dirigiu.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top