Minha conta
    Paul Thomas Anderson vai escrever roteiro para Pinóquio que terá Robert Downey Jr. como Geppetto

    A expectativa é que ele também assuma a direção do live-action, há anos em desenvolvimento.

    Sobrevida para a versão live-action de Pinóquio com Robert Downey Jr. como Geppetto! Paul Thomas Anderson está escrevendo o roteiro para o projeto da Warner coproduzido pela Team Downey. Por enquanto o acordo é só para o texto, mas é provável que o responsável por Boogie Nights, Magnólia, Sangue Negro e O Mestre assuma também a direção.

    Downey Jr. está confirmado no longa desde a idealização. A execução vem se arrastando há tempos... Em 2012 Tim Burton foi contratado para dirigir a trama a partir de roteiro de Jane Goldman (Kick-Ass, X-Men: Primeira Classe, Kingsman). Em 2013 ele deixou o projeto e Ben Stiller esteve cotado para substituí-lo, mas ao que parece as negociações não foram adiante. Durante algum momento desses anos Bryan Fuller (Pushing Daisies, Hannibal) também adaptou a trama e recentemente Michael Mitnick (O Doador de Memórias) preparou um novo roteiro, o último de que se tem notícia.

    Muitos Pinóquios estão a caminho. Em abril a Disney - empolgada com A Bela e a Fera, Cinderela, Malévola, Dumbo e The Jungle Book, anunciou que  Peter Hedges, diretor de Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada e A Estranha Vida de Timothy Green, está escrevendo uma "livre adaptação" de As Aventuras de Pinóquio, do italiano Carlo Collodi. Guillermo del Toro também está produzindo uma versão bem sombria em stop-motion e 3D. Ele escreveu o roteiro com Matthew Robbins - seu parceiro em A Colina Escarlate - e deverá dirigir junto com Mark Gustafson.

    Vale lembrar que Robert iria estrelar Vício Inerente, de PTA, mas foi impedido por conflitos de datas com as filmagens de Vingadores: Era de Ultron. O que esperar dessa curiosa parceria?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top