Minha conta
    Começa o Rio Festival Gay de Cinema!

    Entre os dias 2 e 12 de julho, o festival apresenta 124 filmes, de 30 países diferentes.

    Neste dia 2 de julho, começa mais uma edição do Rio Festival Gay de Cinema. O evento carioca está de cara nova, com uma estrutura ainda maior: serão apresentados 124 filmes, de 30 países diferentes, representando as formas mais variadas de orientação sexual e identidade de gênero. 

    Entre os destaques, encontram-se os premiados Gazelle - The Love Issue, sobre o ícone do mundo trans brasileiro, a ficção científica Dyke Hard, exibida no festival de Berlim e o belíssimo A Paixão de JL (veja a nossa crítica), vencedor do festival É Tudo Verdade este ano. Outros títulos chamam a atenção, como o experimental Little Gay Boy, aclamado na França, e o excelente drama sueco Algo a Romper, que já tinha conquistado o AdoroCinema.

    O festival ocorre até o dia 12 de julho, principalmente no Cine Odeon - Centro Cultural Luis Severiano Ribeiro, com sessões adicionais no CCJF, Instituto Cervantes, Cine Joia e outros cinemas do Rio de Janeiro. O AdoroCinema vai acompanhar o evento, trazendo diariamente críticas e notícias.

    Descubra todas as informações sobre os filmes, locais de exibição e preços no site oficial do Rio FGC.

    Vinheta Oficial Rio Festival Gay de Cinema 2015 from Cromakey on Vimeo.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top