Minha conta
    Disney vai produzir filme de aventura sobre Charles Darwin

    Longa-metragem será dirigido por Stephen Gaghan, vencedor do Oscar por Traffic: Ninguém Sai Limpo.

    A Disney tem um novo herói: Charles Darwin. O estúdio do Mickey irá produzir um filme sobre o naturalista britânico e escalou Stephen Gaghan para dirigir e roteirizar o longa-metragem. A informação é do site Deadline.

    Gaghan venceu o Oscar de melhor roteiro adaptado em 2001 por seu trabalho no texto de Traffic: Ninguém Sai Limpo, de Steven Soderbergh. Em 2006, ele foi novamente nomeado, desta vez na categoria melhor roteiro original, por Syriana - A Indústria do Petróleo, drama político com George Clooney que marcou seu segundo trabalho na direção. Atualmente Gaghan está empenhado na pré-produção de Gold, filme baseado em fatos reais que terá Matthew McConaughey e Michelle Williams no elenco.

    Laureado pela história como uma das figuras mais importantes de todos os tempos, Charles Darwin (1809 - 1882) colocou sua marca na ciência ao publicar "A Origem das Espécies", livro que apresenta a Teoria da Evolução, onde defende que todas as espécies de vida surgiram da evolução de um ancestral comum. 

    Paul Bettany interpretou Darwin em Criação, onde contracenou com Jennifer Connelly, sua esposa na vida real. Lançado em 2009, o longa-metragem de Jon Amiel acompanha o naturalista em conflito com sua família enquanto se esforça para finalizar "A Origem das Espécies".

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top