Minha conta
    Amigos do AdoroCinema se encantam por Divertida Mente

    Blogueiros destacam o conteúdo original, criativo e adulto da animação nesse retorno da Pixar aos grandes filmes.

    Divertida Mente é unanimidade. Tanto para a crítica especializada, como para o público, o novo Pixar é um encanto. O veredicto não foi diferente entre os Amigos do AdoroCinema, que se apaixonaram pelo conteúdo original, maduro e emocionante do roteiro escrito por Meg LeFauveJosh Cooley e Pete Docter. Assim, a nota média de nossos parceiros foi excelente, apenas alguns décimos inferior ao 5/5 da crítica do AdoroCinema.

    Vá correndo ver a nova animação do diretor Pete Docter (Up - Altas AventurasMonstros S.A.) e opine você também, publicando o seu próprio texto na página de Divertida Mente. Abaixo, confira as opiniões dos blogueiros.

    Central 42: "Um filme para ser revisto em diferentes fases da vida. Divertida Mente tem o poder de mudar vidas. Ou melhor, de forçar reflexões. E aí sim mudar vidas." Leia a crítica completa, escrita por José Rodrigo Baldin. Nota: 5/5.

    Has Tela Vista: "Divertida Mente guarda para o final momentos tocantes, de dar nó na garganta com suas lições. É um filme arrebatador, um típico Pixar, sem musicais, mas com uma força inacreditável." Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 5/5.

    Tem um Tigre no Cinema"Com uma abordagem original, o conto sobre o crescer e o amadurecer traz personagens cativantes, uma direção firme e um roteiro impecável do começo ao fim." Leia a crítica completa, escrita por Tiago Paes de Lira. Nota: 5/5.

    DVD, Sofá e Pipoca: "Um filme que vai falar muito aos pequenos, que ainda não conseguem decifrar direito as coisas que acontecem com eles enquanto estão crescendo. E também vai falar aos pais, para ficarem mais atentos aos filhos e às dificuldades deles em lidar com a vida - já que eles são bem mais sensíveis e menos hábeis em lidar com mudanças." Leia a crítica completa, escrita por Geisy Almeida. Nota: 5/5.

    Sinopse 365"A técnica do desenho continua intacta, mas em Divertida Mente o que chama atenção é a forma como usam as cores. Para definir um personagem, para mostrar um pensamento bom, ou um ruim, para mostrar as mudanças de humor de Riley no mundo de fora da mente. E eles inventaram a fotografia de animação. Gênios!" Leia a crítica completa, escrita por Renata Jamús. Nota: 5/5.

    Ah! E por falar nisso...: "Divertida Mente faz tudo isso, sem deixar de ser divertido e criativo, criando um universo completamente novo, e ousado, a nossa mente. E trazendo novos personagens carismáticos e profundidade interessante, apesar de simplificados para o público infantil." Leia a crítica completa, escrita por Fabiane Bastos. Nota: 5/5.

    EsporteNerd: "De uma forma simples e criativa o estúdio explicou como funciona a cabeça do ser humano, decisões certas, erradas, gostos de comida e momentos de fúria." Leia a crítica completa, escrita por Jefferson Nicacio. Nota: 5/5.

    Vellocine: "Mais uma vez a Pixar conseguiu emocionar. Mais uma vez somos inseridos em um mundo abstrato que faz conexão fiel à nossa realidade. Uma fábula sobre nossas neuras, sobre nossas raivas e insatisfações." Leia a crítica completa, escrita por Rafael Velloso. Nota: 4,5/5.

    Cinesia Geek"Eles foram capazes de representar, de uma maneira lúdica, o papel das experiências e das memórias no processo de amadurecimento físico e emocional de um indivíduo. Essa delicadeza para tratar um tema tão sensível para adultos, e tão complexo para crianças, é a principal característica da nova animação da Disney." Leia a crítica completa, escrita por Danilo de Oliveira. Nota: 4,5/5.

    Tem um Coelho no Cinema"É interessante analisar as emoções que um filme sobre emoções nos traz, pois ao trabalhar dessa forma, a Pixar conseguiu montar um longa envolvente e cheio de percepções que nós mesmos não temos sobre nós" Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 4,5/5.

    Filmes e Games"Se há algum ponto negativo no filme, é exatamente o fato de que talvez as crianças menores não consigam acompanhar toda a trama complexa e bem amarrada." Leia a crítica completa, escrita por Mau Franco. Nota: 4/5.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top