Minha conta
    Groucho Marx vai ganhar cinebiografia dirigida por Rob Zombie

    Filme sobre o célebre humorista será baseado no livro "Raised Eyebrows: My Years Inside Groucho’s House".

    O lendário humorista Groucho Marx (1890 - 1977) será tema de uma cinebiografia nada convencional dirigida por Rob Zombie. Baseado no livro de memórias "Raised Eyebrows: My Years Inside Groucho’s House", o longa-metragem terá o roteiro adaptado do formato literário para o cinematográfico por Oren Moverman, roteirista indicado ao Oscar pelo texto do drama romântico O Mensageiro, que também é autor dos roteiros das cinebiografias Love & Mercy e Não Estou Lá.

    "Raised Eyebrows" se passa nos anos finais de Groucho e traz o relato de Steve Stoliar, um fã incondicional do humorista, que trabalhou como secretário pessoal e arquivista de seu ídolo durante seus momentos derradeiros. Seu trabalho, que mais parecia um sonho se tornando realidade, o fez ter contato com os irmãos de Marx, Zeppo e Gummo, e diversas outras grandes personalidades do cinema, teatro e TV de seu tempo. De acordo com o livro, o lado negativo da experiência de Stoliar foi lidar com a temperamental Erin Fleming, a mulher que administrava a vida pessoal e profissional de Groucho.

    Groucho Marx, nascido Julius Henry Marx, é celebrado como um dos grandes nomes do humor dos Estados Unidos. Ao lado de seus irmãos, fez parte do grupo Marx Brothers, que estrelou 13 filmes. Em carreira solo, Groucho ganhou notoriedade por suas atuações como apresentador de programas de rádio e televisão. Sua marca registrada era seu espesso bigode e sobrancelhas, que eram pintados em sua face para seus espetáculos. Seu humor sugestivo e muitas vezes improvisado influenciou nomes como Johnny Carson, Woody Allen e Ricky Gervais.

    A adaptação para os cinemas de "Raised Eyebrows: My Years Inside Groucho’s House" vai marcar um novo passo na carreira do diretor e cantor Rob Zombie, conhecido por assinar como cineasta filmes de terror como Rejeitados Pelo Diabo, Halloween - O Ínicio e As Senhoras de Salem.

    "Eu sou um grande fã de Groucho Marx desde que eu era criança e já li inúmeros livros sobre essa lenda da comédia, mas depois de ler Raised Eyebrows, uma perspectiva completamente nova da vida de Groucho surgiu para mim. Eu imediatamente vi esse projeto como o Crepúsculo dos Deuses de Groucho e eu sabia que tinha de levar essa história para os cinemas. É uma história triste, divertida e bastante obscura sobre os anos finais de uma das maiores estrelas de Hollywood", afirmou Zombie em entrevista ao site Deadline.

    A cinebiografia ainda não tem data de estreia, data para início de produção ou nomes confirmados no elenco.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top