Minha conta
    Filme sobre a FIFA tem a pior arrecadação da história!

    United Passions custou US$ 17 milhões e arrecadou apenas 918 dólares nos Estados Unidos. E ainda é alvo de críticas da crítica, do elenco e do diretor: "Fui enganado!"

    Junho de 2015 já entrou na história do cinema como o mês em que Jurassic World quebrou uma sucessão de recordes, Hollywood teve a maior arrecadação de todos os tempos e um filme conseguiu a façanha de anotar a pior bilheteria da história: Paixões Unidas, um filme oficial da mesma Fifa marcada por renúncia de presidente e escândalos de corrupção nas últimas semanas. Eis o parágrafo mais curioso da história do AdoroCinema.

    United Passions foi exibido em 10 cinemas estadunidenses, tendo arrecadado apenas 918 dólares na soma de todas as salas. Orçado em US$17 milhões quase que integralmente bancados pela FIFA, Paixões Unidas (cuja referência à ONU de mal gosto equivalente aos seus títulos anteriores: Men of Legend e The Dream Makers) foi recolhido após tamanho fiasco, tendo decretada sua marca recorde.

    O fracasso histórico ainda é repleto de componentes polêmicos. Além de sua repercussão negativa junto a público e crítica, o filme foi detonado por seus envolvidos. O ator Tim Roth se arrependeu tanto que se recusa a falar sobre a produção, em que interpreta Joseph Blatter. Num raro momento, ele revelou ao jornal alemão Die Welt que se arrependia "de não ter questionado o diretor e o roteiro" e que o seu papel faria seu pai "se revirar no caixão”.

    Muito arrependido também se mostrou o cineasta Frédéric Auburtin: "Agora eu sou visto tão mal quanto o cara que levou a Aids para a África ou o responsável pela crise financeira mundial.", disse o experiente diretor, lamentando a imagem de "propagandista de filmes para pessoas corruptas", mas sem assumir toda a culpa. Segundo Auburtin, seu filme seria muito mais crítico se a FIFA não detivesse o corte final da produção. Então, ele implora: "Por favor, não me façam responsável pelo fato de a Fifa ser podre."

    Apesar de tudo, um homem se disse "emocionado e satisfeito" com Paixões Unidas: Joseph Blatter.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Jurassic World anota a maior bilheteria de estreia da história!
    • Bilheterias Estados Unidos: Estreia de Jurassic World toma recorde histórico de Os Vingadores
    Comentários
    Back to Top