Minha conta
    Christopher Lee, ator de Senhor dos Anéis e Drácula, morre aos 93 anos

    Veterano britânico teve uma carreira lendária.

    O ator Christopher Lee morreu na manhã do último domingo (7), aos 93 anos de idade, em Londres. A informação foi concedida pelo jornal The Telegraph nesta quinta-feira (11). O lendário artista britânico estava internado há três semanas para tratar de problemas cardíacos e respiratórios. Birgit Kroencke, esposa de Lee, decidiu só informar à imprensa sobre a morte de seu esposo depois de conversar com os membros mais próximos da família.

    A carreira de Lee nos cinemas começou em 1948, no drama Corridor of Mirrors, e seu primeiro papel notável veio em 1958, no filme O Vampiro da Noite, onde interpretou o Conde Drácula pela primeira vez. O ator viria a encarnar o clássico personagem de Bram Stoker em diversas outras produções posteriores, como Drácula, o Príncipe das Trevas (1966), Drácula, o Perfil do Diabo (1967) e O Sangue de Drácula (1970).

    Outros de seus papéis memoráveis foram o personagem Lord Summerisle no terror O Homem de Palha (1973) e o vilão Scaramanga e 007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro (1974).

    Nas últimas décadas, Lee viveu uma das fases mais bem sucedidas de sua prolífica carreira ao interpretar o Mago Saruman, O Branco, nos filmes da trilogia O Senhor dos Anéis, o vilão Conde Dookan na segunda trilogia de Star Wars e por suas parcerias com o diretor Tim Burton em A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (1999), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) e Alice no País das Maravilhas (2010).

    Em seus quase 70 anos de carreira como ator, Lee trabalhou de mais de 250 produções para o cinema ou TV.

    O ator era dono de uma voz grave bem peculiar e tinha uma carreira paralela como cantor de heavy metal, tendo lançado quatro álbuns do gênero.

    Durante a Segunda Guerra Mundial, Lee lutou contra os nazistas quando serviu como voluntário no serviço de inteligência da Força Aérea Real Britânica. Em 2009, Lee ganhou o título de Cavaleiro Real das mãos do Príncipe Charles.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top