Minha conta
    Joseph Gordon-Levitt fala sobre Sandman: "Será um grande filme de ação, mas sem os clichês"

    Ator afirmou que a complexidade do romance gráfico de Neil Gaiman dificulta o processo de adaptação da obra para os cinemas.

    Adaptar o romance gráfico "Sandman", de Neil Gaiman, para os cinemas não é tarefa fácil e Joseph Gordon-Levitt sabe bem disso. Em entrevista para a MTV norte-americana, o ator comentou o processo de produção no filme baseado no cultuado romance gráfico, que traz versões personificadas de entidades metafísicas, referências à mitologia e doses de terror e drama.

    "Filmes de ação espetaculares tratam geralmente de combatentes do crime lutando contra o crime e explodindo as coisas. Nosso filme não tem nada a ver com isso. Na verdade, uma das coisas que Neil Gaiman me disse foi: 'Não vai ter soco nenhum'. Porque ele nunca faz isso. Se você ler os quadrinhos verá que Morpheus não soca ninguém. Não é o tipo de coisa que ele faz. Este filme será que nem um grande e espetacular filme de ação, mas sem se sustentar em nenhum daqueles velhos e medíocres clichês. É por isso que está levando um bom tempo para escrever o roteiro, mas ele vai ficar muito bom".

    A história de Sandman é centrada em seu personagem-título (que também atende por "Morpheu", "Sonho" e outros nomes), a personificação do sonho. Ele fica preso por 70 anos, mas escapa e vem parar no mundo moderno, onde inicia sua vingança e planeja retomar a glória de seu reino. A saga original do personagem foi publicada em 75 edições lançadas entre 1989 e 1996.

    Em dezembro do ano passado, o ator de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge e (500) Dias com Ela anunciou que iria produzir o filme e especula-se que Gordon-Levitt possa assumir também a posição de diretor e protagonista. Ele está desenvolvendo o roteiro do filme com David Goyer (trilogia Batman - O Cavaleiro das Trevas) e Jack Thorne (Skins) e disse que a complexidade da obra de Gaiman acaba deixando o trabalho do trio mais difícil.

    "É uma adaptação complicada porque esses quadrinhos são brilhantes, mas eles não são escritos pensando no todo. Não é como Watchmen, que é um romance gráfico com começo, meio e fim. Sandman foi escrito ao longo de 7 anos. Um de cada vez. Um pequeno problema de 20 páginas de cada vez. E para tentar tirar isso do papel e torná-lo em algo que é um filme – um filme que tem um começo, meio e fim – é complicado."

    A Warner Bros. ainda não marcou a data de lançamento de Sandman.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top