Minha conta
    Mankini, o biquíni do Borat, é proibido em cidade da Inglaterra

    A medida ajudou a melhorar a "reputação" do local aos olhos dos turistas.

    É tão difícil desassociar Borat de Sacha Baron Cohen quanto separar Borat do policamente incorreto.

    Lançado em 2007, o filme Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América gerou polêmica atrás de polêmica e acabou popularizando o mankini, um biquíni masculino - estranhíssimo, diga-se de passagem - preso nos ombros e cavado embaixo, que cobre só o que realmente tem que cobrir.

    Muita gente na cidade inglesa Newquay, em Cornwall, passou a usá-lo, mas, agora, a polícia local está proibindo o uso de trajes de banho "inapropriados e indecentes" como os mankinis, a fim de melhorar o comportamento geral e impulsionar a economia. Essa medida, juntamente com a repressão por beber em excesso e pela desordem pública, ajudou a melhorar a reputação da cidade - antes conhecida como point de despedidas de solteiro - para um local mais amigável e familiar.

    Em entrevista, o prefeito de Newquay, Dave Sleeman, falou em mudanças: "Eu me lembro-me que nos anos 2000 não se podia caminhar pelas ruas em um sábado sem ver alguém vestindo um mankini ou algo do tipo. Mas agora eles não estão permitidos em Newquay. A polícia vai dizer a você para ir para casa e se trocar se lhe ver usando um, e as pousadas e locais de acampamento são muito bons em alertar seus clientes sobre o que é aceitável".

    Apesar de todas as melhorias, muitos britânicos estão descontentes e acusando a cidade de preconceito masculino: "O mankini não é muito mais ofensivo do que os biquínis femininos. As partes íntimas, que devem estar cobertas, estão cobertas, exatamente como nos biquínis das mulheres, e nós não entendemos qual é o grande problema".

    Quem diria que um traje de banho poderia mudar a reputação de uma cidade! O que será que Borat acharia disso?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top