Minha conta
    Cineramabc 2015: Super-herói francês rouba a cena no primeiro dia da mostra competitiva

    Vincent (França) e A Lição (Bulgária) foram os destaques do segundo dia de exibições.

    O segundo dia de exibições do Cineramabc 2015 marcou o início da mostra competitiva internacional para curtas e longas-metragens. Foram realizadas duas sessões, cada uma com um curta e um longa na disputa pela Coruja de Ouro.

    A noite começou com a exibição do curta argentino A Mulher, escrito e dirigido por Nicolás Dolensky. Com apenas 14 minutos, a produção intriga, diverte e emociona, contando com uma atuação excelente de Erica Rivas, a noiva de Relatos Selvagens.

    Na sequência, foi exibido o grande destaque da noite: Vincent. Dirigido, escrito e estrelado por Thomas Salvador, o longa francês conta a história de um homem comum que ganha força sobrenatural sempre que está em contato com a água. A trama é bem desenvolvida e oferece a quase contraditória visão de um super-herói em filme de arte.

    A noite seguiu com mais um curta argentino, Uma Certa Garota Alemã. A obra possui elementos interessantes, como a narração e a fotografia em preto e branco, mas não se destoa. Após o curta, foi exibido o longa da Bulgária A Lição. Trata-se de um belo drama com forte impacto social, como é de costume nas produções do leste europeu. Peca um pouco pelo excesso, mas conta com uma grande atuação de Margita Gosheva. A noite encerrou com a exibição fora de competição do terror nacional Condado Macabro.

    O AdoroCinema viajou a convite da organização do evento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top