Minha conta
    Cineramabc 2015: Homenagem a Carlos Sorín marca a abertura do evento

    Cinema argentino foi destaque na primeira noite do festival em Balneário Camboriú.

    Principal homenageado do Festival Internacional de Cinema de Balneário Camboriú - Cineramabc, o argentino Carlos Sorín subiu ao palco do Teatro Municipal segurando seu celular na mão. Inicialmente, o público estranhou, afinal ele não estava filmando nada ou tirando fotos. Apenas não desgrudava do aparelho. Ao receber o microfone, o simpático diretor e roteirista explicou: "Me desculpem, mas meu quarto neto está para nascer e estou recebendo a atualização das contrações em tempo real."

    Muito feliz, com o novo membro da família e com a homenagem, Sorín não falou muito, mas conquistou o público presente. O Cineramabc 2015 tem um foco especial no cinema argentino e isso pôde ser visto na primeira noite, que contou com as presenças de representantes da Embaixada Argentina em Santa Catarina e do Círculo Argentino de Balneário Camboriú.

    Após uma apresentação da equipe, dos jurados e dos apoiadores do evento, foi exibido o belo longa Filha Distante, de Sorín. O diretor, por sinal, voltará a subir ao palco no encerramento, no dia 4 de junho, quando será exibido Histórias Mínimas.

    O festival continua hoje com a abertura da mostra competitiva, com as exibições de Vincent (França) e A Lição (Bulgária).

    O AdoroCinema viajou a convite da organização do evento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top