Minha conta
    Robert Rodriguez vai dirigir versão para os cinemas do desenho animado Jonny Quest

    Cineasta responsável por Sin City, Machete e Pequenos Espiões irá escrever o roteiro ao lado de Terry Rossio.

    Robert Rodriguez vai dirigir uma versão para o cinema em live-action da série de TV animada Jonny Quest. O filme será produzido pela Warner Bros., estúdio que detém os direitos de todas as animações do selo Hanna-Barbera, como Scooby-Doo, Os Flintstones e Os Jetsons.

    O cineasta também irá dividir a função de roteirista com Terry Rossio, responsável pelo roteiro de todos os cinco filmes da franquia Piratas do Caribe e da animação Aladdin. Os dois irão reescrever o material que foi originalmente desenvolvido por Dan Mazeau (Fúria de Titãs 2).

    O desenho animado do Jonny Quest foi exibido na TV norte-americana em 1964 e teve apenas uma temporada por conta de seus altos custos de produção. A trama acompanha o garoto Jonny, que atua em perigosas missões pelo mundo ao lado de seu pai, o cientista Dr. Benton Quest, do guarda-costas Race Bannon, do menino indiano Hadji, um habilidoso mágico, e do cão buldogue Bandit. Nas décadas de 80 e 90, a série animada ganhou novas versões.

    Uma versão com atores é cogitada por Hollywood há muito tempo. O diretor Richard Donner (Os Goonies, Máquina Mortífera, Superman: O Filme) e a produtora Lauren Shuler Donner já cuidaram de um projeto, que acabou engavetado. Em 2010, um filme sobre Jonny Quest quase foi produzido com Zac Efron no papel principal, Dwayne Johnson como Bannon e Peter Segal escalado para a direção.

    A cinebiografia de Rodriguez é marcada por filmes que flertam ou com a estética trash (Planeta TerrorUm Drink no Inferno, Machete) e abusam da violência (Sin City). Ainda assim, há também espaço para filmes de ação e aventura voltados para a família, como os quatro filmes da franquia Pequenos Espiões.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top