Minha conta
    Liga da Justiça de George Miller pode virar documentário

    Miller's Justice League Mortal tem o objetivo de investigar os contratempos da produção, bem como revelar o material criado para o filme.

    O Universo Cinematográfico DC segue em ritmo de produção intenso e ainda à sombra do sucesso da Marvel nas telonas, mas numa situação muito mais sólida que há não muito tempo atrás. Pois o sucesso de outro blockbuster e seu lendário cineasta pode desenterrar um capítulo interessante dessa conturbada história recente: Mad Max: Estrada da Fúria, de George Miller.

    Aclamado pelo vigor de sua nova aventura pós-apocalíptica, o cineasta australiano desenvolvia Justice League Mortal quando uma série de contratempos devolveram o projeto à gaveta da Warner. Mas, o que exatamente terá acontecido? E onde estará o rico material produzido para o longa-metragem? Essas perguntas têm sido feitas pelo diretor Ryan Unicomb, que está pronto para homenagear seu célebre conterrâneo com o documentário Miller's Justice League Mortal.

    Ainda em estágio inicial de desenvolvimento, o projeto tem como provável empecilho um dos problemas que envolveram Liga da Justiça Mortal, como a conturbada relação (hoje, uma briga legal) entre Miller e o produtor Doug Mitchell. Para que o doc não naufrague como a adaptação, Unicomb já recorre a investidores e tem o crowdfunding como plano B. Ao seu redor, já escalou a roteirista Maria Lewis e os produtores Aaron Cater e Steven Caldwell para auxiliá-lo na empreitada.

    Miller's Justice League Mortal tem como objetivo investigar tanto os fatores internos (alto orçamento) e externos (mudança nas leis de incentivo ao cinema da Austrália, greve dos roteiristas e até mesmo o sucesso da trilogia do Cavaleiro das Trevas) que provocaram o cancelamento do filme, como revelar imagens inéditas de artes conceituais e uniformes, buscar depoimentos de gente de equipe e atores escalados e muito mais.

    Assim, o projeto remete a The Death of "Superman Lives": What Happened?, documentário inédito de Jon Schnepp sobre os bastidores do Superman de Tim Burton que seria estrelado pela lenda Nicolas Cage.  

    Ainda que não fosse o caso de Justice League Mortal contar com uma estrela do tamanho de Nic Cage, saiba quem interpretaria Superman, Batman, Mulher-Maravilha e companhia no filme de super-heróis de George Miller que fomos privados de conferir:

    Conheça o elenco do filme da Liga da Justiça dirigido pelo criador de Mad Max – e que não aconteceu
    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Conheça o elenco do filme da Liga da Justiça dirigido pelo criador de Mad Max – e que não aconteceu
    Pela web
    Comentários
    Back to Top