Minha conta
    Pixar promete incluir mais diversidade em seus filmes

    Animações do estúdio Disney também terão mais mulheres e personagens negros.

    Quem nunca quis viver nos icônicos universos criados pela Pixar, seja em um mundo com criaturas assustadoramente fofas como em Monstros S.A., no fundo de um oceano como em Procurando Nemo, no quarto de um menino em Toy Story, ou até mesmo dentro da cabeça de uma menininha como em Divertida Mente?

    A Disney e a Pixar conseguiram, ao longo dos anos, nos transportar para mundos incríveis que, de certa forma, se assemelham ao nosso. Mas eles ainda não conseguiram traduzir toda a diversidade que existe no nosso mundão e estão prontos para mudar isso.

    Em uma entrevista coletiva no Festival de Cannes, John Lasseter, diretor de animação e chefe criativo da Disney e da Pixar, afirmou que os estúdios estão trabalhando para contar histórias de protagonistas diferentes: "É muito importante para nós termos personagens femininos e étnicos. A importante disso tem aumentado ao longo do tempo. Como você verá nos filmes futuros, realmente estamos prestando atenção a esse fato".

    Ele disse, ainda, que quando começou a fazer animação, a indústria empregava basicamente homens atrás das câmeras. Agora, mais e mais mulheres ao redor do mundo estão trabalhando no setor, e isso reflete nos personagens. Como exemplo, ele citou a próxima animação a ser lançada pela Disney em 2016, Moana, sobre uma princesa polinésia: "É espetacular. Acho que muitas pessoas pensam em contos de fadas como europeus. Estamos tentando achar lendas originadas no mundo todo".

    Esperamos que essas mudanças realmente aconteçam, pois recentemente a Disney foi criticava por substituir a Viúva Negra pelo Capitão América nos produtos de Vingadores: Era de Ultron.

    Enquanto aguardamos por essa diversidade, podemos assistir Divertida Mente, que foi ovacionado no Festival de Cannes e chega aos cinemas dia 18 de junho.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top