Minha conta
    Festival de Cannes 2015: Dheepan e Chronic surpreendem e embolam a disputa pelas premiações

    Alto nível da mostra competitiva dificulta qualquer previsão sobre quem levará a Palma de Ouro.

    Falta pouco para o Festival de Cannes 2015 chegar ao fim, mas ainda surgem candidatos em potencial para as principais categorias de premiação. Dois deles apareceram nos últimos dias: o mexicano Chronic e o francês Dheepan, ambos bastante elogiados pela imprensa mundial.

    Dirigido por Michel Franco, Chronic acompanha o dia a dia de um enfermeiro que trabalha com pacientes terminais. Apesar de ser seu primeiro filme na mostra competitiva, o diretor é veterano no festival: dois anos atrás, ele ganhou a mostra Un Certain Regard por Depois de Lúcia. Bastante aplaudido após a sessão para a imprensa neste sábado, o longa desponta como forte concorrente nas categorias de direção e ator, para Tim Roth. Confira a crítica do AdoroCinema!

    Dheepan é comandado por outro nome bem conhecido do Festival de Cannes: Jacques Audiard, que ganhou o prêmio de melhor roteiro em 1996, por Um Herói Muito Discreto, e o Grande Prêmio do Júri em 2009, por O Profeta. Desta vez ele apresenta a história de três imigrantes que, ao fugir da guerra no Sri Lanka, estão em busca de uma vida melhor nos subúrbios de Paris. Logo após a sessão o longa ganhou defensores ardorosos, que falam até em Palma de Ouro! Confira o que achamos do filme.

    Chronic e Dheepan são apenas mais dois nomes à cada vez mais numerosa lista de candidatos às premiações do festival deste ano. Youth, Carol, Mia Madre, Saul Fia, Mountains May DepartThe AssassinThe Lobster também estão entre os postulantes à Palma de Ouro. A grande quantidade é fruto do alto nível da mostra competitiva deste ano, que não revelou - até agora - nenhum favorito absoluto.

    A cerimônia de premiação do Festival de Cannes acontecerá neste domingo, 24 de maio. O AdoroCinema, é claro, acompanhará em tempo real e irá lhe informar tudo o que acontece através do Twitter e do Facebook.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top