Minha conta
    Festival de Cannes 2015: Filme chinês faz o público dançar ao som de Pet Shop Boys

    E tem gente que já fala em Palma de Ouro para Mountains May Depart...

    Em meio a uma disputa equilibradíssima pela Palma de Ouro, onde por enquanto despontam CarolMia Madre e Saul Fia, um inesperado postulante ao prêmio máximo conquistou o coração de muita gente. Trata-se de Mountains May Depart, ou "Shan he gu ren" (título original), dirigido por Jia Zhang-ke (Um Toque de Pecado) e exibido hoje à noite para a imprensa mundial.

    O grande trunfo do filme é a aposta no inusitado. Dividido em três partes e apresentando o título já com quase com uma hora de duração, Mountains May Depart tem sua trama situada em 1999, 2014 e 2025 (!!!), com direito a algumas previsões sobre como será o futuro da China. Entretanto, apesar de até contar com algumas boas sacadas, o filme é bastante frágil no roteiro e desenvolvimento da narrativa. Caso seja premiado, será realmente pela surpresa trazida pelo formato. Confira a crítica do AdoroCinema!

    A grande curiosidade é que, ao término da sessão, algumas pessoas começaram a cantarolar e até dançar "Go West", sucesso do duo Pet Shop Boys, ainda dentro do cinema! Tudo porque o filme começa e termina com esta canção. É, tem coisas que só acontecem em Cannes...

    Se você não conhece (ou não se lembra) de "Go West", confira abaixo o divertido clipe dos saudosos Pet Shop Boys!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top