Minha conta
    Exclusivo: Paixão pelo futebol é tema do documentário Campo de Jogo (vídeo)

    Documentário acompanha campeonato de futebol realizado entre moradores de favelas do Rio de Janeiro em campo próximo ao estádio do Maracanã.

    O AdoroCinema divulga com exclusividade o novo trailer do documentário Campo de Jogo.

    Dirigido por Eryk Rocha - responsável por JardsTranseunte e Intervalo Clandestino - o filme retrata de maneira poética um campeonato de futebol realizado entre jovens da periferia do Rio de Janeiro. O torneio amador é disputado com paixão por 14 equipes de favelas cariocas em um campo popular próximo ao mítico estádio do Maracanã, final da Copa do Mundo de 2014.

    O novo trailer mostra a maneira apaixonada que os atletas amadores defendem as cores de seus times, as falas inflamadas de motivação durante os intervalos das partidas, os gritos da torcida e elogios da imprensa especializada ("É um dos mais bonitos poemas visuais sobre futebol já feitos no país", "Impressionantemente filmado e maravilhosamente editado para capturar o ritmo do jogo").

    Exibido no Festival de Cinema de Londres, na Mostra São Paulo e no Festival do Rio, Campo de Jogo chega ao circuito nacional no próximo dia 2 de julho.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top