Minha conta
    Universo Cinematográfico Marvel nunca terá tom sombrio, declara Kevin Feige

    A trilogia O Cavaleiro das Trevas jamais irá exercer influência nos filmes da Marvel, garante o presidente do estúdio.

    A ascenção dos filmes de super-heróis marcou uma das tendências mais importantes década de 2000 para o cinema de entretenimento. De lá pra cá, entre sucessos e fracassos, duas abordagens se destacaram nas adapatações para as telonas de histórias em quadrinhos.

    A trilogia Batman - O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, apresentou um tom sombrio e investiu em uma atmosfera densa para narrar a história do Homem-Morcego. Já os filmes do Universo Cinematográfico Marvel apresentam um equilibrio maior entre ação e humor.

    De acordo com Kevin Feige, produtor que preside a Marvel Studios, não há a intenção de mexer na bem sucedida franquia de filmes interconectados que já arrecadou mais de US$ 8 bilhões nas bilheterias mundiais.

    Um usuário do fórum dedicado aos filmes do estúdio no Reddit esteve em uma sessão especial de Vingadores: Era de Ultron que contou com a presença de Feige, que respondeu a perguntas dos fãs. "Não há nada sombrio no Universo Marvel. Ele disse que todo ano os fãs lhe perguntam o próximo filme será sombrio. Feige respondeu que, apesar dos trailers darem essa impressão de ter uma desgraça iminente, os filmes não tem esse tom, e nem terão. Ele esperava que as pessoas já tivessem compreendido isso antes - de que não teremos um mundo sombrio no Universo Marvel. O humor está no DNA da Marvel e eles não pretendem mudar", relatou o internauta.

    A declaração pode ser um balde de água fria para quem esperava um tom mais sinistro para Doutor Estranho, filme estrelado por Benedict Cumberbatch que terá Scott Derrickson - que fez escola no cinema de terror - como diretor. Apesar disso, a série Demolidor, desenvolvida pela Marvel e pela Netflix, é a prova de que, apesar de rejeitado nos filmes, o clima sombrio encontra lugar nas ruas do bairro de Hell's Kitchen.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top