Minha conta
    Top 20: Os velhinhos mais ‘sacudidos’ do cinema

    Da pá virada, do balacobaco, prafrentex, ...

    O dicionário Michaelis traduz o termo sacudido como: 1.Que se sacudiu (dããã); mas também pode significar: 2.Desembaraçado, desenvolto. Ou seja, na gíria, sacudido é também a pessoa “da pá virada”, “do balacobaco”, “prafrentex”, como diriam os seus avós.

    E não são assim os simpáticos velhinhos que moram no Exótico Hotel Marigold? Pois agora Evelyn (Judi Dench), Muriel (Maggie Smith), Douglas (Bill Nighy), Norman (Ronald Pickup), Madge (Celia Imrie) e até Jean (Penelope Wilton) retomam a parceria dos "Avengers da terceira idade", a "Liga da Justiça da aposentadoria", recauchutados pela presença de Richard Gere em O Exótico Hotel Marigold 2, que acaba de chegar aos cinemas brasileiros.

    Em homenagem a eles, resolvemos desenterrar elencar os 20 velhinhos mais sacudidos do cinema. Não são necessariamente os que saem por aí atirando em todo mundo como em Os Mercenários, mas aqueles que resolveram (conscientemente ou não) dar uma banana para as limitações da terceira idade: sacudiram a poeira e deram a volta por cima para mostrar que a vida pode ser boa até quando não se tem a mesma memória, disposição, elasticidade, vigor, robustez, paciência...

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top