Minha conta
    Concurso Cultural Últimas Conversas: Ganhe um par de ingressos para o último filme de Eduardo Coutinho

    Filme derradeiro do cineasta traz depoimentos de jovens estudantes, que falam sobre suas esperanças e dores.

    Eduardo Coutinho, uma das grandes mentes do cinema brasileiro, deixou seu "testamento" no documentário Últimas Conversas. Trata-se do último filme da carreira do diretor, que foi interrompida por sua trágica morte em fevereiro de 2014.

    Finalizado por João Moreira Salles e Jordana Berg, o filme mostra Coutinho, que sempre se preocupou em retratar a realidade de pessoas comuns, entrevistando jovens, com idades entre 16 e 18 anos, estudantes da rede pública de ensino do Rio de Janeiro. "No fim das contas, Últimas Conversas é um belíssimo filme por vários motivos: por tão bem apresentar o estilo do diretor ao fazer documentários, pela abordagem a questões tão delicadas e ao mesmo tempo tão necessárias, pela reflexão provocada como poucos filmes na atualidade conseguem, pelo processo de construção de um filme a partir das dúvidas sobre qual seria sua essência e pela bela despedida a este que é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores diretores da história do cinema brasileiro", diz a crítica do AdoroCinema.

    Quer assistir Últimas Conversas? Então participe do Concurso Cultural do AdoroCinema. Para concorrer a um par de ingressos para o filme, basta responder, na seção de comentários desta notícia, a seguinte pergunta: "Considerado como um dos maiores documentaristas do Brasil. Qual é a importância deixada por Eduardo Coutinho para o cinema Brasileiro?"

    As respostas podem ser enviadas até às 23h59 do dia 13 de maio. O resultado será divulgado no dia seguinte (14), em uma atualização desta notícia. As respostas devem vir acompanhadas do nome completo e e-mail dos participantes. Serão 10 vencedores.

    [Atualização - 14/05/15, às 18h09]

    Confira a lista de vencedores abaixo.

    • Angela farias
    • Lívia Quintanilha
    • Maria Luciele da Silva Santos
    • Michelle Thieme de Carvalho Moura
    • Ricardo Machado
    • Ronald Luis Rodrigues do Nascimento
    • Thiago Guimarães da Silva

    Regulamento

    1. Cada participante só poderá enviar uma resposta. Caso contrário, será desclassificado;

    2. O AdoroCinema enviará um e-mail para os vencedores e o prazo de resposta é de uma semana após o envio, caso contrário o escolhido perderá o prêmio. A mensagem será enviada para o e-mail cadastrado no site;

    3. Preste atenção no endereço enviado. Caso retorne ao remetente, não enviaremos novamente;

    4. Sua participação no concurso implica aceitação nos requisitos do regulamento. O AdoroCinema reserva-se ao direito de modificar o regulamento, sem aviso prévio, caso ocorra qualquer situação que impeça e/ou prejudique a ação desse concurso;

    5. O prazo para o envio do prêmio do Concurso Cultural é de 8 semanas, a partir da data do resultado.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top