Minha conta
    O Franco-Atirador é a maior estreia da semana

    Maior parte dos filmes que chega aos cinemas no Brasil nesta quinta-feira são produções nacionais.

    Com Vingadores: Era de Ultron e Velozes & Furiosos 7 ainda no domínio de boa parte do circuito de salas de cinema do Brasil, a maior estreia desta quinta-feira é O Franco-Atirador. Marcando uma rara incursão de Sean Penn pelo cinema de ação, o filme traz ator vencedor do Oscar por Sobre Meninos e Lobos e Milk - A Voz da Igualdade no papel de um ex-assassino de alugel que terá de acertar as contas com seu passado. Com direção de Pierre Morel e Idris ElbaJavier Bardem e Ray Winstone no elenco, o filme abre em 270 salas.

    Na esteira do sucesso de Velozes & Furiosos 7, estreia a paródia Super Velozes, Mega Furiosos, que tira um sarro das missões de Vin Diesel e sua "família" na bem sucedida franquia de ação. A comédia estreia em 243 salas.

    Com um elenco repleto de nomes conhecidos do grande público, a principal estreia nacional é a comédia Sorria, Você Está Sendo Filmado - O Filme. Com direção de Daniel Filho e uma original premissa, o filme se passa dentro de um apartamento onde um roteirista da TV Globo se suicidou. Antes de se matar, o sujeito deixou a web cam ligada e é essa câmera que acompanha a reação de seus curiosos vizinhos, que tentam decidir o que fazer diante daquela situação. O filme abre em 90 salas.

    Há ainda mais quatro lançamentos nacionais nesta quinta: O drama histórico A Estrada 47, sobre os militares da Força Expedicionária Brasileira que lutaram na Segunda Guerra Mundial; o documentário póstumo Últimas Conversas, do cineasta Eduardo Coutinho; o documentário A Vida Privada dos Hipopótamos, de Christopher Kirk; e o documentário De Gravata e Unha Vermelha, de Miriam Chnaiderman, que traz depoimentos de personalidades transsexuais, transgêneros e adeptas do crossdressing.

    Para quem busca uma comédia dramática, a principal estreia é O Exótico Hotel Marigold 2, sequência de O Exótico Hotel Marigold (2011). O elenco conta com Judi DenchMaggie SmithBill NighyDev Patel e uma participação especial de Richard Gere.

    Cala a Boca, Philip, comédia sobre um escritor em crise interpretado por Jason Schwartzman completa o circuito de estreias.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa:

    O Franco-Atirador: "A história é simples e a solução é previsível. O que acaba salvando o filme de ser um desastre total é o elenco [...] Com poucos momentos realmente chamativos (destaque para o combate final, que é bem brutal), o longa não empolga. Se quiser brilhar no mundo da ação, Sean terá que procurar projetos mais interessantes." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Super Velozes, Mega Furiosos: "Como se isso não fosse óbvio o bastante, os nomes dos personagens fazem referência aos atores da franquia original [...] Esse é o maior problema de Super Velozes, Mega Furiosos: tratar seu público como alguém de inteligência muito reduzida. Toda piada é repetida dezenas de vezes, sublinhada pela trilha e pelo roteiro, pelas atuações exageradas e pela montagem." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Sorria, Você Está Sendo Filmado - O Filme: "Um belo filme, com um ritmo ágil que provoca risadas devido à uma sucessão de situações insólitas sem deixar de lado um importante senso crítico. Para se divertir e também refletir." Leia a crítica completa.

    O Exótico Hotel Marigold 2: "O resultado é uma comédia previsível, que mais lembra uma novela sem sentido que explora os clichês de uma cultura exótica estrangeira (Caminho das Índias?) Se há algum aspecto em que o segundo filme supera o antecessor, esse fator são os diálogos: mais simples e críveis, com menos firulas e frases de impacto como há três anos atrás." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Estrada 47: Leia a opinião da imprensa.

    Últimas Conversas: "... um belíssimo filme por vários motivos: por tão bem apresentar o estilo do diretor ao fazer documentários, pela abordagem a questões tão delicadas e ao mesmo tempo tão necessárias, pela reflexão provocada como poucos filmes na atualidade conseguem, pelo processo de construção de um filme a partir das dúvidas sobre qual seria sua essência e pela bela despedida a este que é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores diretores da história do cinema brasileiro." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Vida Privada dos Hipopótamos: "Documentários como A Vida Privada dos Hipopótamos estão aí para nos mostrar que a realidade também tem suas bizarrices, contando uma história tão estranha e tão exótica que parece ser mentira." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    De Gravata e Unha Vermelha: Leia a opinião da imprensa.

    Cala a Boca, Philip: "O problema encontra-se no confuso desenvolvimento do roteiro. Cala a Boca, Philip (título nacional mais agressivo que o original Listen Up Philip) não consegue decidir seu ponto de vista." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top