Minha conta
    Jason Clarke, Rosamund Pike e Mia Wasikowska vão atuar em drama ambientado na Segunda Guerra Mundial

    Filme HHHH conta a história do general nazista Reinhard Heydrich, conhecido como "O Carrasco de Hitler".

    Foi anunciado o elenco do filme HHHH, que vai contar a história do oficial nazista Reinhard Heydrich. O longa terá Jason Clarke no papel principal. Mia Wasikowska, Rosamund Pike, Jack O’Connell e Jack Reynor também estão escalados. A direção ficará à cargo do cineasta francês Cedric Jimenez.

    Heydrich, conhecido como "O Açougueiro de Praga" e "O Carrasco de Hitler" foi um dos líderes mais poderosos do Terceiro Reich durante a Segunda Guerra Mundial. Foi ele quem supervisionou a "Solução Final", que era como os nazistas chamavam o plano de exterminar toda a população judia da Europa. Sua participação como um dos idealizadores do Holocausto recebeu uma modesta atenção de historiadores ao longo das décadas, o que tem mudado nos últimos anos. 

    Heydrich foi morto em 1942, pelos militares checos, Jan Kubis e Josef Gabcik, escolhidos a dedo pelo primeiro-ministro do Reino Unido Winston Churchill e pelo presidente da Checoslováquia Edvard Beneš para cumprir a missão de alto risco.

    Kubis e Gabcik serão interpretados por Reynor e O’Connell. Pike será Lina Heydrich, uma aristocrata que era casada com Heydrich e teria apresentado o marido à ideologia nazista. Wasikowska será uma checa que combate o nazismo.

    As filmagens de HHHH começam em agosto. Ainda não há previsão para a estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top