Minha conta
    Entre Abelhas, com Fábio Porchat, é a maior estreia da semana

    Filme de ação Noite Sem Fim, com Liam Neeson, e romance Uma Longa Jornada, baseado em livro de Nicholas Sparks, também são destaques.

    Depois de mostrar para o Brasil seu talento para o humor em produções para cinema, teatro, TV e internet, chegou a vez de Fábio Porchat exibir seu lado dramático em Entre Abelhas, maior estreia desta quinta-feira (30). Com direção de Ian SBF, colega de Porchat no grupo Porta dos Fundos, o longa-metragem traz o comediante no papel de Bruno, um homem deprimido que começa a perder a capacidade de enxergar as pessoas ao seu redor depois de se divorciar de sua esposa. O elenco conta com Irene RavacheMarcos VerasLuis Lobianco e Giovanna Lancellotti. O filme abre em 354 salas.

    Para fãs de filmes de ação, a principal opção é Noite Sem Fim, estrelado por Liam Neeson, que estreia em 316 salas. Na trama, o astro de Busca Implacável interpreta um ex-atirador da máfia que será perseguido por um influente gângster (Ed Harris) para quem trabalhou no passado enquanto tenta proteger seu filho (Joel Kinnaman), com quem tem um conturbada relação. O longa-metragem é dirigido por Jaume Collet-Serra, que trabalhou com Neeson em Desconhecido (2011) e Sem Escalas (2014).

    Para quem prefere uma trama sobre romance ao invés de tiros e perseguições, a maior estreia é o filme Uma Longa Jornada, que desponta em 130 salas. Baseado em livro de Nicholas Sparks (Um Amor para RecordarDiário de uma Paixão), o longa é estrelado por Oona Chaplin e Scott Eastwood (filho de Clint).

    Entre Abelhas não é a única estreia da semana a trazer um ator famoso por seus filmes de comédia em um papel dramático. O longa Cake - Uma Razão Para Viver apresenta uma outra faceta da eterna queridinha da América Jennifer Aniston, que vive uma mulher que sofre de depressão e se fascina com a história de uma suicida (Anna Kendrick) que participou do mesmo grupo de apoio que ela.

    As demais estreias da semana são a comédia dramática Para o que Der e Vier, com Owen Wilson, Zach Galifianakis e Amy Poehler; o drama romântico 3 Corações, com Charlotte Gainsbourg; o drama francês Garotas; o drama nacional Anna K., com Leona Cavalli; o drama singapurense Quando Meus Pais Não Estão em Casa; o drama turco Winter Sleep, vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2014; e a comédia dramática francesa O Pequeno Quinquin, eleita o melhor filme de 2014 pela revista Cahiers du Cinéma.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa:

    Entre Abelhas: "E o filme, que começa bobo, de repente vai ganhando uma densidade dramática cada vez mais forte, o que, dado o passado/ fama dos realizadores, não deixa de ser uma opção surpreendente." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Noite Sem Fim: "Neeson já provou que pode oferecer bem mais ao público, mas ao menos por enquanto tem se contentado com filmes como este, menores que seu talento. Apesar de um ou outro diálogo inspirado, no fim das contas é apenas mais do mesmo..." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Uma Longa Jornada: "Mais do mesmo. Trilha melosa, cenários bonitos, beijos na chuva e na natureza, discussões vazias e a vida como vilã, embora de forma menos trágica que nos primeiros filmes." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Cake - Uma Razão Para Viver: "..  o filme [...] é de fato completamente diferente de tudo que ela [Jennifer Aniston] já fez. A atriz está desbocada, ranzinza, egoísta, cruel, até. Mas o personagem, acima de tudo, exige muito fisicamente – de forma contida, porém. Jennifer passa boa parte do tempo executando movimentos sutis, por conta das dores crônicas da personagem. E é a interpretação que tem que sobressair." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Para o que Der e Vier: "A produção investe em vários clichês de comédias e romances, com direito até a beijo na chuva. Uma obra ordinária que desperdiça atores com grande talento para a comédia e não faz justiça a carreira televisiva de seu diretor." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    3 Corações: "Com uma trilha sonora bastante pesada, tentando transmitir ao espectador a sensação constante de tragédia à vista, o roteiro exagera – e muito – nos desencontros calculados entre Marc (Benoît Poelvoorde) e Sylvie (Charlotte Gainsbourg), de forma a aumentar artificialmente a tensão." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Garotas: Leia a opinião da imprensa.

    Anna K.: Veja o trailer do filme.

    Quando Meus Pais Não Estão em Casa: Leia a opinião da imprensa.

    Winter Sleep: "A fotografia, tanto nas imagens da natureza quanto nas cenas internas, é espetacular, o uso de sons ambientes é rico e fluido, a montagem é coerente do início ao fim. Tamanho refinamento técnico é indispensável para esta história de difícil assimilação." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Pequeno Quinquin: Leia a opinião da imprensa.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top