Minha conta
    Kristen Stewart: "Hollywood é asquerosamente sexista"

    Atriz ainda afirmou que foi angustiante rodar a cena de sexo de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1.

    A atriz Kristen Stewart desabafou contra o preconceito de gênero na indústria cinematográfica em entrevista à revista Harper's Bazaar. Stewart, que recentemente se tornou a primeira atriz americana a ser premiada na premiação francesa César por seu trabalho no drama Acima das Nuvens, expressou seu descontentamento sobre o assunto. "Mulheres, inevitavelmente, precisam trabalhar um pouco mais duro para serem ouvidas. Hollywood é asquerosamente sexista. É uma loucura. É muito ofensivo", afirmou a atriz de 25 anos.

    Apesar de já ter atuado em mais de 30 filmes, seu papel como Bella Swan na Saga Crepúsculo permanece como sua personagem mais marcante para o grande público. A atriz comentou qual foi um dos maiores desafios que teve quando interpretava a mocinha da popular franquia voltada para o público adolescente: "Em Crepúsculo, nós tivemos que fazer a cena de sexo mais épica de todos os tempos. Tinha de ser transcendente e sobrenatural, sobrehumana, o melhor sexo que você pode imaginar. E nós ficamos pensando, 'Como podemos lidar com isso?'. Foi uma agonia, o que é péssimo, porque eu queria que fosse muito bom".

    Atriz desde a infância, Stewart ainda disse que não lida bem com a fama que seu trabalho atrai. "A fama é a pior coisa que pode acontecer no mundo. Especialmente se não tem um motivo. Tipo quando as pessoas falam, 'Eu quero ser famoso'. Por que? Você não faz nada", refletiu.

    O último filme de Stweart a estrear no circuito brasileiro foi o drama Para Sempre Alice, que rendeu um Oscar para a protagonista Julianne Moore. A atriz tem uma agenda cheia pela frente e irá atuar em filmes como a comédia dramática Billy Lynn's Long Halftime Walk, de Ang Lee, e o próximo filme de Woody Allen.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top