
Grande parte do apelo e popularidade das produções da Marvel Studios está no fato da produtora elaborar filmes distintos que se conectam entre si e ocasionalmente mostrar os clássicos heróis lutando lado a lado, como o público verá em Vingadores: Era de Ultron. Além de abrigar o enredo dos filmes, as séries de TV também estão conectadas ao chamado "Universo Cinematográfico da Marvel". Um exemplo disso foi quando a trama do seriado Agents of S.H.I.E.L.D. trouxe ligações com os eventos de Capitão América 2 - Soldado Invernal.

Os Defensores estão ganhando séries próprias produzidas pela Marvel e pela Netfilix, a começar por Marvel's Daredevil, que estreou na semana passada com Charlie Cox no papel do Demolidor.
A próxima a série do grupo a ser lançada será A.K.A. Jessica Jones, com Krysten Ritter no papel-título. A atração estreia em 2015, ainda sem data específica de lançamento marcada. Em 2016, será lançada a série do Luke Cage, estrelada por Mike Colter, que fará sua primeira participação como o personagem já em A.K.A. Jessica Jones. Ainda sem elenco definido, será produzida também a série do Punho de Ferro. Em seguida, o grupo irá se unir em uma minissérie chamada The Defenders, que também não tem data para chegar à Netflix.
Os Vingadores 3 e Os Vingadores 4 vão mostrar o embate dos heróis contra o vilão Thanos. Apesar do ator Josh Brolin, que interpreta o Titã Louco através do sistema de captura de movimentos, já ter mencionado que a briga será "Thanos contra todos", o diretor Joss Whedon afirmou que o vilão não estará sozinho: "Tenho certeza que teremos muito mais vilões nesse épico monstruoso, porque uma coisa que a Marvel não faz é lançar em dois filmes uma história que deveria ser contada em apenas um. Eles irão nos dar dois grandes filmes".
Para possivelmente ver o Demolidor lutar com os Vingadores é preciso esperar pelo menos quatro anos. Enquanto o dia não chega, Vingadores: Era de Ultron estreia dia 23 de abril de 2015.